https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Região de Jaraguá do Sul está em situação gravíssima para Covid-19

O Governo de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira (25) os dados da Matriz de Risco Potencial para Covid-19. Das 16 regiões de saúde avaliadas, apenas três delas, Extremo Oeste, Alto Uruguai Catarinense e Foz do Rio Itajaí, não ficaram no Risco Gravíssimo – todas as outras 13, incluindo a região de Jaraguá do Sul, foram classificadas na cor vermelha, que é o mais alto nível de Risco, enquanto as três regiões ficaram na cor laranja, que é o risco grave.

A região do Alto Uruguai Catarinense foi a única, em comparativo com a semana passada, que desceu um nível na Avaliação, do Gravíssimo para o Grave. 

A região de Xanxerê continua na terceira semana no nível mais preocupante de proliferação do vírus, enquanto Laguna está na segunda semana. O Extremo Oeste e a Foz do Rio Itajaí, por sua vez, foram reclassificadas do nível gravíssimo para o grave. 

No caso do Alto Uruguai, embora o Evento Sentinela esteja alto, a capacidade de atenção ainda está no nível amarelo, o que lhe coloca num estado de alerta, mas não perigoso. Seu índice de transmissibilidade, idem, é o menos nocivo comparado às outras regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.