Na manhã deste sábado (19), o presidente Jair Bolsonado (sem partido) fez um sobrevoo nas áreas atingidas pelas enxurradas da última quinta-feira (17), no Alto Vale do Itajaí.
Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pousaram em Santa Catarina pelo Aeroporto de Navegantes, onde foram recepcionados pelo governador Carlos Moisés (PSL), pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e pelo chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto.
O sobrevoo serviu para avaliar a situação na região. “O governo federal entra com o apoio do Exército Brasileiro nas operações de restabelecimento e a Defesa Civil nacional com o trabalho dos técnicos pra simplificar as ações e agilizar o repasse de recursos para os trabalhos de restabelecimento”, explicou Baptista Neto.
Até o momento, são 15 as vítimas fatais decorrentes das enxurradas – 12 de Presidente Getúlio, duas de Rio do Sul e uma de Ibirama. As forças de salvamento e resgate continuam realizando as buscas por seis vítimas que permanecem desaparecidas. Além disso, 184 pessoas estão desabrigadas e 284 desalojadas nos três municípios.
Após a agenda no Alto Vale, o presidente seguiu para São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina, onde deve descansar alguns dias ao lado de familiares. A expectativa é que Bolsonaro fique na região até quarta-feira (23).
Quer ficar bem informado com as ultimas notícias de Jaraguá do Sul, entre em nosso grupo do Whatsapp