O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, recebeu em seu Gabinete, na manhã desta segunda-feira (29), representantes de empresários dos setores de eventos, bares, restaurantes e de clubes esportivos. O grupo busca, principalmente, sensibilizar o Governo do Estado para a liberação da venda de bebidas alcoólicas nestes estabelecimentos após às 18h, situação que não é permitida atualmente pelo Decreto Estadual Nº 1.218, de 19 de março de 2021.
Os representantes do setor, Alex Martins, Neri Moresco e Rafael Xavier, expuseram as dificuldades enfrentadas desde o início da pandemia, agravadas com a proibição da venda de bebidas alcoólicas no período noturno. Além do prefeito, participaram a presidente do Comitê de Combate à Covid-19 Emanuela Wolff, o secretário de Saúde Alceu Moretti, o secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Arruda, o secretário de Administração Argos Burgardt e o Diretor de Decisões Administrativas João Berti.
A presidente do Comitê destacou que legalmente o Município não tem como flexibilizar as regras determinadas pelo Estado. Da mesma forma, reforçou que os hospitais estão lotados e a situação está fora do controle. Por isso, a necessidade de manter as medidas restritivas.
O prefeito Antídio Aleixo Lunelli disse que a Prefeitura está estudando a possibilidade de aumentar os recursos do microcrédito para auxiliar comerciantes locais, como ocorreu no início da pandemia, no ano passado.
“Eu acredito que a coisa vai começar a andar melhor a partir de agora. Mas é importante que as pessoas não avancem o sinal e mantenham as medidas de restrição para podermos sair dessa o mais rápido possível”, disse ele.