https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

SCAR completa 65 anos com programação especial

A SCAR (Sociedade Cultura Artística), de Jaraguá do Sul, está de aniversário. Comemorando 65 anos no próximo dia 8 de junho, a entidade, que é referência nacional, programa uma série de atividades para marcar a data, presenteando a comunidade com arte e entretenimento. 

Respeitando todos os protocolos exigidos pela pandemia, estão programados espetáculos online transmitidos pelo Youtube e Facebook. A série especial começa na segunda-feira, 7, com uma apresentação do coral da instituição, a partir das 20h. 

Depois, na terça-feira, 8, ocorre a inauguração do estúdio de audiovisual, grande novidade da SCAR para 2021. “Criar o novo núcleo em pleno aniversário é a cara da SCAR, que, aos 65 anos, continua com a mesma força e vontade de conquistar o mundo daquela primeira orquestra que deu início a tudo”, enfatiza Gilmar Moretti, presidente do Conselho da entidade. Para apresentar o estúdio à comunidade, os canais da SCAR vão transmitir uma live especial, a partir das 19h30. 

A agenda de comemoração ainda segue com as apresentações da Orquestra Filarmônica, na sexta-feira, 11, e da Orquestra de Câmara, no sábado, 12. Ambas acontecem às 20h. Já no dia 15, a partir das 19h30, tem concerto da Orquestra Jovem. 

Propiciando acesso às diferentes manifestações artísticas, a SCAR atua na formação em artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias. Mesmo com a pandemia, a entidade conquistou números expressivos, em 2020, somando, por exemplo, um total de 404.815 espectadores nos espetáculos online e quase 900 alunos frequentando a Escola de Artes. 

Para este ano, além da inauguração do estúdio de audiovisual, a entidade pretende fortalecer a presença no meio digital, oferecendo novos cursos no ambiente virtual. “A Escola de Artes está na essência da SCAR e, para nós, é muito simbólico a instituição completar 65 anos se reinventando com cursos online”, destaca a diretora executiva Edilma Lemanhê. 

Além de oferecer atividades em diferentes segmentos artísticos, a SCAR ainda conta com uma das melhores estruturas do país. O Centro Cultural tem dois teatros e vários espaços multiuso. O prédio possui, desde 2016, geração de energia fotovoltaica e captação da água da chuva, tornando-o também mais sustentável. 


Sobre a SCAR
Fundada em 8 de junho de 1956, a SCAR tem no Centro Cultural, inaugurado em 16 de maio de 2003, a consolidação como espaço para as artes em Santa Catarina. Com 10 mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações, o espaço é uma das melhores estruturas no Brasil, recebendo espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. Desde a criação, a SCAR cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias. Para saber mais, basta acessar www.scar.art.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.