https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Concurso virtual de solistas revela os ganhadores dos prêmios de Schroeder

A pianista Michele Guckert, de 35 anos, foi a vencedora do 1º Concurso Virtual de Solistas de Schroeder, evento que aconteceu em formato on-line de produção visual. O evento fez parte da Lei de Emergência Cultural (Lei Aldir Blanc) e aconteceu totalmente no formato online de produção audiovisual.

Segundo a produtora Sabyne Georg Eggert, o concurso foi aberto à comunidade e possibilitou a participação de diversos artistas instrumentistas da cidade, fomentando a reinclusão deles em eventos e atividades culturais.

Foram 15 inscritos, com grande diversidade de instrumental, como acordeom, violino, teclado/piano, trompete, bateria, viola caipira e guitarra. A disputa, revela a produtora Sabyne, foi bem acirrada nas três primeiras colocações.

Ao todo, cinco candidatos receberam prêmio em dinheiro, de acordo com a classificação.

“Ainda tivemos um prêmio bônus, para o candidato que obteve o maior número de curtidas no Facebook, na Página Cultura Schroeder, onde todas as informações sobre os projetos realizados pela Lei Aldir Blanc foram divulgadas”, ressalta.

Michele Guckert (piano) recebeu nota 9,32 e foi a vencedora; Jéssica Volles (acordeom) 9,28, Wolnei Engelmann (trompete) 9,23, Hiago Caviquioli (trompete) 8,90 e Pablo Emanuel (violino) nota 8,81.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.