PF e PRF fazem a maior apreensão de maconha da história de SC

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), apreendeu na quarta-feira (30), na BR-282, em Rancho Queimado, cerca de 24 toneladas de maconha, que era transportada em um bitrem, com placas de Abelardo Luz/SC, ocultas em uma carga de soja.

Por meio da troca de informações entre PF e PRF, foi possível identificar e localizar o veículo suspeito, que era conduzido por um homem, de 32 anos, natural de Abelardo Luz (SC). O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis, para lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante.

O veículo foi trazido para Florianópolis, onde a maconha foi separada da carga de soja, em um trabalho que durou mais de 7 horas, em razão do grande volume de drogas apreendido, e também contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Trata-se da maior apreensão de drogas já realizada no Estado de Santa Catarina.

O investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei n. 11.343/06), cujas pena vai de 5 a 15 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *