https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Programa Adote uma Área de Lazer passa por primeira votação em Jaraguá

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, em 1a votação, na sessão desta quinta-feira (5), o projeto de lei que institui no município o Programa Adote uma Área de Lazer. O PL é de autoria dos vereadores Luís Fernando Almeida (MDB), Rodrigo Livramento (Novo) e Sirley Schappo (Novo).

A proposta é parecida com o Programa Adote um Verde, que cede espaço publicitário a empresas privadas, entidades ou até pessoas físicas em áreas como praças, rotatórias, trevos e canteiros a fim de que elas possam, em contrapartida, realizar a manutenção e o ajardinamento desses locais. A diferença é que agora poderão adotar também áreas de lazer como parques infantis, academias ao ar livre e quadras esportivas.

Segundo o texto da matéria, a iniciativa pode promover a integração entre os moradores locais, servir como instrumento de educação e formação da cidadania, conscientizar a comunidade sobre a utilização e conservação dos bens públicos, incentivar a participação da comunidade nas atividades do seu bairro e melhorar a qualidade de vida em Jaraguá do Sul.

Sirley Schappo destacou que essas áreas de lazer são muito importantes para as comunidades nos bairros, porém muitas vezes acabam sendo inutilizadas por conta da falta de manutenção. Para a vereadora, todos serão beneficiados: Poder Público – que vai deixar de arcar com os custos de manutenção dessas áreas, empresas – que vão poder utilizar os espaços para promover os seus nomes, e moradores – que terão uma área de lazer bem cuidada para desfrutar.

Luís Fernando Almeida ressaltou que os espaços adotados pelas empresas no Programa Adote um Verde já têm beneficiado diversas empresas, pois, em vez de as empresas pagarem um outdoor ou outras formas de publicidades, elas utilizam as áreas que são até mais barato.

“Todos ganham”, frisa.

Rodrigo Livramento afirmou que já falou com o Executivo sobre essas iniciativas público-privadas e ficou feliz em saber que a Administração Pública quer ampliá-las. Ele explicou que o Adote uma Área de Lazer vai permitir que as entidades possam adotar áreas ainda maiores do que podem adotar no Adote um Verde.

“Muitas empresas já procuram o Executivo para fazer isso”, salienta.

O projeto foi aprovado por unanimidade e precisa passar por nova votação antes de ser enviado ao Executivo para sanção do prefeito Antídio Lunelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.