https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Saúde de Jaraguá usa WhatsApp para buscar atrasados com a D2 da covid

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul cerca de 1.562 pessoas estão com a segunda dose (D2) da vacina contra a covid-19 atrasada

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo ações para chamar a atenção das pessoas que estão com a segunda dose (D2) da vacina contra a covid-19 atrasada. Uma das medidas é o envio de mensagem via WhatsApp informando sobre a necessidade de retorno a fim de completar a imunização.

O texto é simples e direto. Lembra o munícipe que a D2 está atrasada e solicita que ele compareça à Central de Vacinas Covid-19, no Parque Municipal de Eventos, para receber a segunda dose e garantir uma proteção mais efetiva contra o coronavírus.

“Importante ressaltar que é uma mensagem automática, nenhum dado é solicitado e a pessoa não precisa responder, basta se dirigir à Central e receber sua dose”, alerta o secretário Alceu Gilmar Moretti.

De acordo com Moretti, as equipes da Saúde também estão realizando um trabalho de busca ativa, ligando para os que estão com a D2 em atraso. O objetivo é identificar a razão das ausências no período programado para a segunda dose.

“Sabemos que muitas pessoas tiveram covid e, agora, aguardam o prazo se vacinar, alguns tomaram a segunda dose em outros municípios e óbitos também ocorreram entre a D1 e a D2”, informa Moretti.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul cerca de 1.562 pessoas estão com a segunda dose (D2) da vacina contra a covid-19 atrasada. Esse número é o acumulado desde o início da imunização até essa quarta-feira (11).

É um número expressivo e que preocupa as autoridades de saúde do município, tendo em vista que somente com o esquema vacinal completo a imunização alcançará os resultados esperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.