https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Prossegue atualização cadastral em imóveis de Jaraguá do Sul

Para executar os trabalhos, a equipe contratada precisa conversar com os moradores e acessar os imóveis.

Técnicos da empresa Geojá Mapas Digitais e Aerolevantamentos estão percorrendo imóveis de Jaraguá do Sul para atualizar os dados da cartografia municipal. Contratada pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, a empresa conta com uma equipe de profissionais devidamente identificados com vestimentas e crachás. Neste trabalho, também gera produtos para a formação e manutenção de bancos de dados espaciais e alfanuméricos. Nesta fase, a equipe de São Paulo atua no Cadastro Técnico Dirigido.

O objetivo é atualizar as informações prediais – que compõem o Cadastro Técnico Municipal – de dez mil cadastros territoriais que apresentaram inconsistência no registro da área predial. Estas inconsistências foram geradas através da confrontação do banco de dados territorial e predial urbano com o levantamento fotográfico aéreo que determinou alterações de incremento e supressão de construções no perímetro urbano.

O Chefe de Cadastro Multifinalitário e Imobiliário da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Roberto Luís Zehnder, explica que desde o começo do mês de agosto, equipes da empresa contratada estão a campo para registro fotográfico e coleta dos dados. As informações são necessárias para a representação mais próxima possível do espaço urbano de Jaraguá do Sul. “É importante ressaltar que os técnicos precisam entrar em contato com os moradores para registrar e fotografar as construções identificadas utilizando coletores eletrônicos de campo”, complementa Zehnder.

Os trabalhos acontecem de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e aos sábados pela manhã, naquelas situações em que os imóveis a serem cadastrados se mantêm fechados durante a semana. Destaca-se que, em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo pelos telefones 2106-8028 ou 2106-8150, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Chefia de Cadastro Técnico com Roberto Luís Zehnder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.