https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Guaramirim chega aos 72 anos preparada para o futuro

Neste sábado, dia 28 de agosto, o município de Guaramirim completa 72 anos de emancipação político-administrativa. Neste período uma história de muito trabalho e conquista vem sendo registrada. Mas o salto de desenvolvimento da cidade vem ocorrendo nos últimos anos com ações e investimento da administração municipal nas mais distintas áreas, como Educação, Saúde, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Ao completar seu 72º aniversário, a Prefeitura de Guaramirim celebra as melhorias conquistadas e apresenta uma série de investimentos para os próximos anos. Os investimentos focam em deixar Guaramirim preparada para a vinda de novos negócios e promover bem-estar e qualidade de vida para todos que vivem aqui.

Educação
Na área da Educação, por exemplo, o município projeta investir mais de R$ 6 milhões com a construção de escolas e centro de educação infantil, ampliação e reforma de unidades escolares.

Saúde
As ações da administração municipal estão espalhadas em todas as áreas, focando no desenvolvimento e melhora da qualidade de vida de toda a população. “Na Saúde, a população terá uma clínica de fisioterapia, novos postos de saúde na Corticeira e Ilha da Figueira, ampliação do Hospital Municipal Santo Antônio, além das ofertas de cirurgias e ampliação de atendimento de especialidades médicas”, enumerou. Todos esses investimentos ultrapassam R$ 4,4 milhões.

Planejamento e Desenvolvimento Urbano
A administração pública de Guaramirim olha para o futuro e prepara a cidade para estar na vanguarda no Estado de Santa Catarina. No setor de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, já foi aprovado o Plano Diretor do município e está em fase de aprovação o novo Zoneamento Urbano que organizam e norteiam a expansão no município. Nesta área, o prefeito Professor Chiodini destaca também que vias estruturantes já foram pavimentadas, como a Estrada Bananal e Athanásio Rosa, e ruas como a Estrada Quati, Poço Grande e rua Hermínio Stringari que também receberão toda a infraestrutura necessária para dar mais segurança a quem trafega por ali.

“Além dos investimentos previstos, já foram pavimentadas mais de 120 ruas até o momento. Nós também iniciamos a implantação de áreas de lazer. A primeira será no Loteamento São Francisco no bairro Bananal do Sul”, comentou.

Nas áreas de Infraestrutura, por exemplo, estão sendo realizadas manutenções nas estradas do interior, limpeza de valos e rios, implantação e ampliação de redes pluviais e bocas de lobo, limpeza de vias, concretamento de ruas nas partes mais altas e pavimentação em paver, paralelepípedo em vários bairros.

Economia em destaque
Guaramirim trabalha para colocar-se entre as principais economias de Santa Catarina. Com uma localização privilegiada, próxima da BR 101, dois portos, aeroportos e das principais cidades como Joinville e capitais Curitiba e Florianópolis oferecendo a quem quer investir no município toda a logística necessária para escoar a produção. E para o setor de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura já vem fazendo sua parte. Já aprovou legislação de incentivos às empresas locais e às que querem instalar-se na cidade, colocou em funcionamento o Loteamento Industrial e tem a meta de pavimentar o acesso da área industrial.

“Nossa cidade tem muita área útil para instalação de empresas para oferecer e para isso fortalecemos nossa parceria com a Aciag e CDL. Temos cerca de mil vagas de empregos em aberto e estamos trabalhando em políticas públicas para colocar nossa cidade em destaque na região e no Estado”, ressaltou Chiodini.

Guaramirim pensada para o futuro
A administração municipal trabalha para preparar Guaramirim para as necessidades de hoje dos moradores, mas também pensando no amanhã para garantir qualidade de vida, mobilidade urbana, saúde pública de qualidade e possibilidade de emprego e renda para toda a população.  

“Estamos trabalhando muito e elencamos aqui algumas das principais ações e investimentos que estamos realizando. Temos ainda um intenso trabalho no setor de Desenvolvimento Social, Habitação, Meio Ambiente e Administração. Chegamos aos 72 anos com muito para comemorar, mas com a consciência de que devemos trabalhar com humildade, planejamento e dedicação a essa cidade e nossos cidadãos. Parabéns Guaramirim”, finalizou o Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.