https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Aplicação da primeira dose contra covid é suspensa em Jaraguá do Sul

A suspensão temporária se faz necessário para avaliar os lotes recebidos por todos os municípios, para que seja garantido a vacinação das segundas doses (D2) das pessoas que já iniciaram seus esquemas vacinais

A Prefeitura de Jaraguá do Sul informou que, de acordo com Nota divulgada neste sábado (4) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Secretaria de Estado da Saúde solicitou, por medida cautelar, a suspensão temporária da vacinação com a primeira dose (D1) do imunizante CoronaVac.

Em relação a nota divulgada pela Anvisa, reiteramos que o Município de Jaraguá do Sul não recebeu qualquer um dos lotes citados na nota nacional em toda a sua ação de vacinação. A suspensão temporária se faz necessário para avaliar os lotes recebidos por todos os municípios, para que seja garantido a vacinação das segundas doses (D2) das pessoas que já iniciaram seus esquemas vacinais.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda novas orientações da Secretaria de Estado da Saúde, para que a vacinação da D1 possa ser retomada com a maior brevidade possível. Aplicação da segunda dose segue normalmente conforme os agendamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.