https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Autoescolas terão mais vagas para testes práticos em Jaraguá do Sul e região

Os CFCs (Centros de Formação de Condutores) da região de Jaraguá do Sul vão contar com mais vagas para a realização de testes. A decisão ocorreu durante uma reunião na semana passada com dois representantes das autoescolas, os três examinadores e o delegado regional Augusto Brandão.

O objetivo do encontro foi traçar um plano para atender a demanda represada de retestes dos anos de 2020 e 2021. De acordo com Brandão, o mutirão para a realização de 800 testes práticos para alunos já reprovados anteriormente não será mais realizado.

Todos os testes seriam aplicados em um período de dois meses. Porém, durante a reunião, os examinadores alertaram sobre a possibilidade do esquema montado para o mutirão não dar certo.

“Essa grande quantidade de testes em tão pouco tempo acarretaria numa reprovação muito alta, uma vez que as autoescolas não teriam tempo de preparar seus alunos adequadamente para esses retestes”, comenta o delegado regional, ao ressaltar que a solução encontrada foi o aumento no número de vagas nos exames.

A partir do dia 4 de outubro, os CFCs que têm atualmente 11 vagas por dia passarão a ter 16. As autoescolas que têm direito a seis vagas nos exames práticos vão passar a contar com 10. Brandão ressalta que os testes adicionais serão para retirada da carteira na categoria B.

Segundo o delegado regional, o aumento de testes vai continuar até que a demanda represada causada pelas reprovações seja sanada. As autoescolas vão escolher quais candidatos estão mais capacitados para os testes para evitar novas reprovações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.