https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Recicla Day CDL chega ao Bairro Barra do Rio Cerro no próximo sábado

Com ele, a entidade incentiva a conscientização em relação ao lixo eletrônico e seu descarte adequado

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul promove, no próximo sábado (20) mais uma edição do Recicla Day. Dessa vez, o mutirão acontece no Bairro Barra do Rio Cerro. Com ele, a entidade incentiva a conscientização em relação ao lixo eletrônico e seu descarte adequado, recolhendo itens variados, como peças de computadores, aparelhos eletrônicos, notebooks, celulares, telefones, rádios e eletrodomésticos.

O recebimento do lixo eletrônico ocorre das 9h às 16h, na Rua Ângelo Rubini, 1256. Conforme o diretor de comunicação da CDL, Kilian Sohn Neto, não serão aceitos utensílios como lâmpadas, CDs, DVDs, disquetes, VHS, cartuchos de impressora e eletrodomésticos da linha branca. 

O Recicla Day integra as iniciativas da entidade em prol da sustentabilidade. Permanentemente, a CDL também faz o recolhimento de lixo eletrônico em pontos de coleta espalhados pela cidade. Para participar, basta procurar os locais de recebimento instalados na Católica SC, IFSC (Centro), Lecimar, Oesa Dellys, PEV do Samae, Sipar, Unisociesc e Weg I e Weg II, além da CDL. A expectativa, segundo o diretor de comunicação, é que, em 2021, sejam tiradas de circulação mais de 40 toneladas de material. 

Todos os resíduos são destinados a empresas especializadas neste tipo de reciclagem. O foco principal é retirar de circulação aparelhos poluentes, que possuem na composição metais pesados, como chumbo e mercúrio.


Sobre a CDL Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,7 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.