https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Jaraguá do Sul completa 50 dias sem mortes por covid-19

Já foram aplicadas cerca de 300 mil doses das vacinas em pessoas acima dos 12 anos.

Jaraguá do Sul completa neste dia 13 de janeiro, 50 dias sem registrar mortes em decorrência da covid-19.

A presidente do Comitê de Combate à Covid-19, Emanuela Wolff, por meio de um vídeo divulgado nesta quinta-feira pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura, enfatizou que este resultado é graças a eficácia e a evolução da vacinação em nosso Município.

Desde o início do Plano Nacional de Imunização, em janeiro do ano passado, já foram aplicadas cerca de 300 mil doses em pessoas acima dos 12 anos, sendo mais de 132 mil de primeira dose, 122 mil segunda dose e mais de 26 mil jaraguaenses já receberam a dose de reforço.

A presidente do Comitê enfatizou ainda a importância de as pessoas ficarem atentas aos principais sintomas associados a nova variante Ômicron, que são: tosse seca, dependendo do caso; febre; suores noturnos; dores musculares; cansaço; garganta “arranhando”; e pulsação alta, dependendo do caso.

 “Caso você tenha dois ou mais destes sintomas, entre em contato agora pelo nosso Teleatendimento: 0800 643 8089 ou whatsapp: 2106-8448”, orientou.

 “Aqui em Jaraguá do Sul, apesar do aumento de casos na última semana, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e UTI continuam baixos. Mesmo assim é importante a gente continuar se cuidando: Usando máscaras, lavando as mãos regularmente, evitando aglomerações e completando o ciclo vacinal”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.