https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Licitação da nova UBS do Vieira é marcada para o dia 29 de março

Investimento será de R$ 1,9 milhão e UBS terá mais que o dobro de espaço da antiga sede

Anunciada pelo prefeito Antídio Lunelli, no início do mês de fevereiro desse ano, a nova unidade básica de saúde do Bairro Vieira já tem data para a escolha da empresa responsável pela construção. O Edital de Tomada de Preços nº 003/2022, estabelece a data de 29 de março, às 8h30, como horário para as empresas interessadas na obra entregarem os envelopes com as propostas junto à Gerência de Licitações e Contratos. O valor máximo da contratação, previsto no edital é de R$ 1.911.889,19. A empresa que apresentar a menor proposta abaixo deste valor será a vencedora.

A nova Unidade Básica de Saúde do Bairro Vieira está localizada na Rua Adolfo Tribess, e a intenção é concluir a obra ainda em 2022. Para o secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, o objetivo desta unidade é voltar a prestar o atendimento à população do Vieira e entorno, que hoje está sendo atendida na UBS do Bairro João Pessoa, localizada a cerca de cinco quilômetros do local onde será a futura unidade.

“Assim, todos os serviços serão oferecidos num espaço mais amplo e próximo da população”, acrescentou, informando que a nova UBS será construída em frente a Escola Alvino Tribess e ao lado da Academia da Saúde, numa área construída de 368 metros quadrados.

Ainda segundo o secretário, a unidade atenderá entre quatro a cinco mil pessoas residentes naquela região, mas, podendo ampliar o horário e atender até dez mil moradores.

“Esta unidade terá mais que o dobro de espaço da que existia ali no bairro e que foi desativa, por causa das condições do prédio e da falta de espaço físico para as nossas equipes prestarem um atendimento de qualidade”, concluí.

Os recursos para esta obra são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini e outra parte própria da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.