https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Rede Cooper chega aos 78 anos expandindo modelo de negócio

Em março, a cooperativa inaugura duas lojas em novos formatos

No mês em que comemora 78 anos, a Rede Cooper dá um importante passo para a expansão do negócio. Anunciados em outubro do ano passado, os novos formatos de lojas passam a ser uma realidade a partir de março, com a inauguração de uma Cooper Mini, em Gaspar, e de uma Cooper Fresh, em Jaraguá do Sul. As primeiras filiais nos modelos Atacarejo e Express serão anunciadas conforme as oportunidades surgirem. O objetivo é expandir o atendimento tanto em cidades onde a cooperativa já atua quanto em regiões próximas.

Desde a sua fundação, em 16 de março de 1944, a inovação e o relacionamento foram pilares para a construção deste modelo de negócio. Hoje, figurando entre os maiores players do varejo alimentar catarinense, a cooperativa de consumo se fortalece com a atuação das Farmácias Cooper e do Minha Cooper, que abrange o aplicativo de ofertas personalizadas e o e-commerce que permite escolher entre o serviço de Clique e Retire ou do Cooper Entrega.

“Temos uma estrutura de negócios atual que é um orgulho e uma expressão no cooperativismo e no varejo”, celebra o presidente Executivo da Rede Cooper, Osnildo Maçaneiro.

Assim como aconteceu com o desenvolvimento dos serviços já disponíveis, o ponto de partida para a criação dos novos formatos surgiu dessa visão de ser uma cooperativa inovadora e que gera felicidade às pessoas. A tendência de um mercado cada vez mais segmentado conforme o perfil dos consumidores, aliado aos pedidos dos cooperados de ter uma cooperativa mais próxima da sua realidade, fez com que a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração dessem mais esse passo dentro de um trajeto de crescimento ordenado.

“Temos a organização cooperativista no nosso DNA, as pessoas como nosso melhor patrimônio, e atender o que a comunidade pede é nosso dever com o coletivo”, ressalta o presidente do Conselho de Administração, Hercílio Schmitt.

Sobre os novos formatos

A expansão dos novos formatos está alinhada ao objetivo principal do planejamento estratégico, que é promover o crescimento econômico da Rede Cooper ao mesmo tempo que engaja as comunidades no cooperativismo. Sendo assim, a Cooper Mini chega a Gaspar, ampliando para oito o número de cidades atendidas pela cooperativa. A estrutura de aproximadamente 3 mil metros quadrados de área construída e sua atuação é semelhante ao formato Super, com sortimento de produtos básicos, mas seu foco é estar mais próxima, ouvindo e atendendo o cooperado em seu dia a dia.

Já em Jaraguá do Sul, a filial Centro dará espaço a primeira Cooper Fresh. Neste caso, o foco são produtos diferenciados e exclusivos. Estarão disponíveis alguns itens de mercearia, adega e bazar, mas o ponto forte será o frescor de alimentos perecíveis, com destaque para o açougue, padaria e setores de frios, frutas, legumes e verduras.

O formato Express é para quem busca agilidade, um conceito de conveniência. E o Atacarejo tem como proposta a economia em escala. Ambos devem ser inaugurados conforme surgirem oportunidades de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.