https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Orquestra Filarmônica da SCAR apresenta Concerto de Dia dos Namorados

Os ingressos para o concerto são gratuitos e podem ser adquiridos na bilheteria da SCAR

Para embalar os casais apaixonados, a SCAR preparou um concerto especial de Dia dos Namorados, com a Orquestra Filarmônica e participação do violinista italiano Emmanuele Baldini, Spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

A apresentação será neste sábado (11), às 19h, no Grande Teatro. No repertório, obras apaixonantes, como Danzon nº 2, de Arturo Márquez, e Batuque, de Lorenzo Fernadez, além do concerto para violino de Mendelssohn, com Emmanuele Baldini como solista convidado em sua primeira apresentação em Jaraguá do Sul.

Nascido na Itália, ele estudou violino desde cedo e tem como maior influenciador para a carreira, o próprio pai e também músico, Lorenzo Baldini. Emmanuele é Spalla da Osesp desde 2005, onde também fundou o Quarteto Osesp. No ano passado, foi agraciado pelo Governo de São Paulo com a medalha Tarsila do Amaral por seus méritos artísticos.

Os ingressos para o concerto são gratuitos e podem ser adquiridos na bilheteria da SCAR. Nesta temporada, a Orquestra Filarmônica tem patrocínio das empresas BRDE, Lunelli, Flexível, Menegotti, Duas Rodas, Nanete Têxtil, Lepono do Brasil, WEG, Leistung Equipamentos, Elian, Oxford, Live! e Ambiental por meio da Lei de incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Sobre a SCAR
O centro cultural inaugurado em 2003, consolida-se como um espaço para as artes em Santa Catarina e possui dez mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações. Sendo avaliado como uma das melhores estruturas no Brasil, a SCAR recebe espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. O principal objetivo do centro é estimular a cultura regional, agindo dentro da formação artística nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas. Para mais informações, acesse www.scar.art.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.