Os dois homens, em uma motocicleta, passaram pela vítima e o carona armado com um revólver, fez diversos disparos no peito e cabeça da vítima, que morreu no local do crime.
Dois homens suspeitos de cometer homicídio contra William Martins Moreira registrado na Sexta-Feira Santa deste ano em Jaraguá do Sul foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina, apontados como autores do crime.
A 4ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul denunciou os dois homens por homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e recurso que impediu a defesa da vítima – ocorrida no primeiro semestre de 2022.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pede que eles sejam julgados pelo Tribunal do Júri. A denúncia foi recebida pela Vara Criminal de Jaraguá do Sul nesta terça-feira (18). A partir de agora, os denunciados são réus na ação penal pública.
A denúncia aponta que os réus avistaram a vítima caminhando pela via. O carona da motocicleta, de posse de um revólver, fez diversos disparos no peito e cabeça da vítima, que morreu no local do crime.
De acordo com a instrução processual, o fato que motivou o crime contra Wiliam foi um desentendimento com William anterior durante uma partida de futebol.
Para o Promotor de Justiça, André Teixeira Milioli, da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, “os denunciados planejaram a morte em razão de pequenas desavenças pessoais. Ao agir desta maneira, entende-se que o motivo do crime foi fútil. Não obstante ao se aproximarem de forma abrupta da vítima realizando os disparos, impediram a defesa da vítima”.
Uma ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), executou uma operação em setembro deste ano, onde os dois criminosos foram presos.
Relembre o caso
A ocorrência foi registrada no dia 15 de abril deste ano, pela Polícia Militar por volta das 22h55 quando a Central Emergência (190) recebeu a ligação do vigilante de uma empresa, informando ter ouvido quatro disparos de arma de fogo. Ele disse aos PMs que ao verificar o que havia ocorrido, encontrou um homem sangrando, caído sobre a calçada.
Quando os PMs chegaram no local encontraram um jovem sendo atendido pelos Bombeiros Voluntários. Porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Testemunhas relataram que dois homens, em uma motocicleta, passaram pela vítima e o carona teria atirado quatro vezes. Porém, não souberam precisar as características dos motociclistas ou do veículo utilizado para a pratica do crime.