Dicas úteis para facilitar o tráfego entre os bairros Amizade e Chico de Paulo, onde a Prefeitura de Jaraguá do Sul implantou um binário e abriu a ligação sobre o Rio Itapocu
A Diretoria de Trânsito de Jaraguá do Sul elaborou uma série de dicas para facilitar o trânsito na região do novo binário do bairro Amizade e ligação com o Chico de Paulo, pela recentemente inaugurada Ponte José Modestino Junkes (Menegotti).
Dicas sobre o binário e a nova ponte
1. NO AMIZADE: Se você está vindo pela Rua 13 de Maio (da Arsepum), pode seguir reto onde tem o novo trecho da rua, você chegará na nova ponte ou poderá continuar pela 13 de Maio sentido ao centro, sem precisar passar por dentro do loteamento e ter que parar nossos índices. O caminho pela nova via é preferencial!
2. NO AMIZADE: Quem usa a Rua Max Eugênio Roberto Ziemann (rua em frente a Canarinho/Senhora dos Campos) não é mais preferencial; você precisa PARAR no ranking com a 13 de maio. (Mapa abaixo)
3. NO CHICO DE PAULO/ÁGUA VERDE: Para quem trafega na Rua Ervino Menegotti, para fugir do semáforo você pode utilizar a Rua Afonso Nicoluzzi (rua da Católica). A rua dá acesso sem semáforos a ‘rotatória do Marcola’, Rua Venâncio da Silva Porto entre outras.
4. NO AMIZADE: A rua 13 de Maio receberá em breve ciclofaixa, e a interligação com a Rua Roberto Ziemann feita será pela Rua Max Eugênio Roberto Ziemann (rua da Canarinho), Rua Irmão Leão Magno e a Rua Arthur Günther (em frente a Arsepum) . E a interligação com a rua Ervino Menegotti será através da nova ponte, sendo ambos os lados de uso compartilhado (bicicletas e pedestres).
5. NO CHICO DE PAULO/ÁGUA VERDE: O semáforo na rua Ervino Menegotti foi ajustado para que o tempo de verde (onde os veículos possam trafegar) para quem precisa virar à direita seja o maior possível. Fique atento às setas indicativas no chão e junto ao semáforo para saber qual pista utilizar.
“Atenção à sinalização!! Houve muitas mudanças. Respeite os limites de velocidade, a rua não é pista de corrida! Todos queremos chegar bem em casa e comemorar o natal em família.”