Uma travesti foi presa preventivamente nesta quinta-feira (21) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, suspeita de se passar por assessora da modelo Yasmin Brunet e aplicar um golpe de mais de R$ 350 mil, informou a Polícia Civil. A modelo já havia denunciado os golpes na web.
Dionatan Hobs se descreve como empresária nas redes sociais. No entanto, perfis em nome dela foram criados para denunciar supostos crimes cometidos por ela.
Segundo o delegado Ícaro Malveira, a suspeita prometia campanhas publicitárias com Yasmin Brunet, inclusive com menções a nomes de grandes marcas, e induzia a vítima a realizar diversas transferências bancárias.
A defesa de Dionatan Hobs disse que o processo corre em sigilo e não há nada a declarar no momento. A assessoria da modelo e influenciadora disse que foi informada pela polícia da prisão, mas também optou por não se manifestar.
Ameaças
Após descobrir que estava sendo enganada, a vítima passou a ser ameaçada com postagem de vídeos íntimos. A suspeita, segundo o investigador, ficou com as senhas das redes sociais da vítima.
Conforme a Polícia Civil, a Justiça autorizou o bloqueio das contas da investigada e da mãe dela. Dionatan foi encaminhada ao Complexo Prisional do Vale do Itajaí, em Itajaí, na mesma região.