A partir desta quinta-feira, 28 de dezembro, catarinenses e turistas têm um motivo a mais para escolher Balneário Perequê para aproveitar os dias de verão. A Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP) realizou a instalação de 10 chuveiros e lixeiras ao longo de toda a orla.
Os banhistas podem encontrar os equipamentos nos seguintes pontos:
- Rua Almirante Fonseca Neves
- Servidão ao lado do quiosque 7, entra na Abílio Fontana ao lado da casa 2356 – Rua Colombo Machado Sales
- Servidão Eracilda Franzoi
- Servidão Durval Reis ao lado do quiosque 6
- Servidão ao lado da casa 1722 pela Atilio
- Rua João Manoel Jaques
- Servidão ao lado do Aloha
- Rua do Blumenauense
- Rua Pará
- Rua Blumenau
Os chuveiros e lixeiras são mais uma iniciativa da ACIP para aprimorar a infraestrutura da orla. A Associação também custeou o projeto e licenciamento do Molhe do Rio Perequê. A execução do projeto, no valor de R$ 13 milhões, foi paga pelos associados da ACIP por meio de substituição de outorga onerosa.
Os molhes têm a finalidade de melhorar a turbidez da água, reduzir a influência de maré do Rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam no leito do rio, minimizando a concentração de sedimentos na orla marítima.
“Além dos molhes que já mudam a paisagem da cidade, e desta nova estrutura na praia, que vai deixar ainda mais confortável a experiência do banhista, a Associação planeja várias novidades para 2024 que envolvem a melhoria da infraestrutura de Porto Belo. A ACIP é sempre parceria do município e está engajada na construção de uma cidade melhor para todos”, destaca Hilan Bitermann, vice-presidente da ACIP.
Sobre a ACIP
A Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), entidade privada sem fins lucrativos, foi fundada em 2019 com o objetivo de, mais do que representar as empresas do setor, contribuir com o poder público para a construção de uma cidade planejada, ordenada e melhor para todos, sempre objetivando o bem-estar e a qualidade de vida de moradores e turistas.
Para isso, desde a criação atua com a elaboração de estudos e iniciativas que visam a melhoria da infraestrutura e o desenvolvimento da cidade. Desde o projeto à execução, as obras propostas são custeadas pelos associados, com recursos oriundos de outorgas pagas ao município.
Podem se associar à ACIP pessoas jurídicas que atuam economicamente no setor da construção civil e da incorporação imobiliária na área territorial de Porto Belo.
*Na foto, os banhistas já aproveitam para conhecer de perto a estrutura.