Homem é condenado a mais de 22 anos por atos de violência e ameaças em Guaramirim

Um homem foi condenado a mais de 22 anos de prisão em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, após aterrorizar a família da ex-mulher. A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (25).

O casal manteve um relacionamento por quase nove anos, terminando no final de 2022. “Ele queria que eu parasse de trabalhar, tinha um ciúme exagerado, que não era normal. Episódios de violência psicológica e verbal sempre aconteciam”, afirmou a vítima à Justiça.

Após o fim do relacionamento, o homem chegou a invadir a casa da ex durante a madrugada, furtou o celular dela e realizou uma transferência via Pix. Depois, ateou fogo no forro da casa da mãe da vítima.

Condenado chegou a sequestrar a ex-mulher

A mulher chegou ainda a ser sequestrada pelo réu, que só a libertou horas mais tarde, após a vítima prometer que retomaria o relacionamento com ele. A mãe da vítima também foi alvo de agressões do ex-genro, teve um celular furtado e foi mantida em cárcere privado.

A ex-sogra, de 60 anos, foi ameaçada pelo réu e confinada dentro da própria casa, à espera da filha, com quem o homem insistia em conversar. A filha da vítima também foi feita refém e obrigada a levar o agressor até o local onde a mãe estava escondida.

Na sentença, a juíza ainda decidiu que o homem deverá indenizar a ex-mulher, a filha dela e também a mãe da vítima, no valor de R$ 20 mil para cada uma.

O condenado deverá cumprir 22 anos, sete meses e 22 dias de prisão em regime fechado, e depois mais um ano, quatro meses e nove dias de detenção em regime semiaberto. A juíza também determinou o pagamento de uma multa pelos crimes de furto, incêndio, lesão corporal e sequestro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *