Guarnição policial age em caso de ameaça de morte

A Central Regional de Emergência (CRE) recebeu um chamado pelo telefone 190 de um cidadão que afirmou ter sido ameaçado de morte por indivíduos ligados ao tráfico de drogas. Ao chegar no local indicado, a guarnição encontrou o solicitante, um homem de 23 anos, escondido no mato em um local ermo e escuro. O indivíduo é conhecido das autoridades policiais e é suspeito de diversos crimes, incluindo furtos, posse de drogas, receptação, estupro de vulnerável, ameaça e violência doméstica.

Ao ser abordado, o suspeito se recusou a acatar a ordem da guarnição para colocar as mãos na cabeça para uma revista, alegando ser membro de facção criminosa. Diante da resistência, foi necessário o uso de gás de pimenta para realizar a revista, que não resultou na localização de nada ilícito.

Além disso, o solicitante, durante a abordagem, começou a fazer ameaças de morte a um dos policiais, afirmando conhecer o endereço do mesmo. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito. No entanto, ele optou por aceitar o benefício da Lei 9099 e foi liberado após a lavratura do termo circunstanciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *