Município disponibiliza Código de Defesa do Consumidor em Braille

A partir de agora, deficientes visuais de Jaraguá do Sul têm um importante instrumento de consulta sobre direitos do consumidor. A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria Municipal do Procon, elaborou o Código de Direito do Consumidor Acessível. A publicação é toda em Braille e com letras maiores, possibilitando a leitura por pessoas cegas ou com baixa visão. Apesar de volumoso, o livro é leve e de fácil manuseio. De acordo com o diretor do Procon local, Rodrigo Machado, a edição é pioneira em Santa Catarina. “É uma inovação, mas independentemente do pioneirismo, a intenção é proporcionar a todos, o acesso às informações”, disse.

No início desta semana o prefeito Jair Fanzner recebeu alguns exemplares do livro. Cópias também foram repassadas para a Associação dos Amigos do Autista (AMA) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Franzner destacou a importância de promover a acessibilidade. “Estamos felizes em poder ofertar esta edição especial do Código de Defesa do Consumidor em Braille. É uma iniciativa importante de inclusão social”, afirmou.

As pessoas ou entidades que tiverem interesse em obter o livro Código de Defesa do Consumidor Acessível, devem ir até a sede do Procon de Jaraguá do Sul, no Condomínio Edifício Gardênia, na Rua Leopoldo Malheiro, 15, no Centro. O telefone de contato é o (47) 3275-3237. Outras informações podem ser obtidas por meio do aplicativo Jaraguá na Mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *