Prossegue no Município a campanha de vacinação contra a dengue. No sábado (16), Unidades de Saúde abriram, novamente, para facilitar o acesso à vacina. Porém, a procura pelo imunizante continua abaixo das expectativas: somente 41 doses foram aplicadas no sábado e desde o início da campanha foram 1.696 doses.
O público-alvo estimado na faixa etária dos 10 aos 14 anos é de 11.500 crianças e adolescentes. Segundo determinação do Ministério da Saúde, a vacina contra a dengue deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de três meses.
Importante lembrar sobre a necessidade de apresentação de documento com foto da criança/adolescente e da Caderneta de Vacinação. A vacinação integra as ações de combate ao avanço da dengue no Município. A faixa etária estipulada pelo MS é a que concentra o maior número de hospitalizações.
“A vacinação chegou como uma importante aliada no combate à dengue. Comprovadamente ela reduz o risco de infecção sintomática, hospitalizações e até mortes pela doença”, explica o secretário de Saúde, Alceu Moretti.