Dois jovens atletas, Rafael Vanderlinde, de 21 anos, e Matheus Fraga, de 24 anos, perderam suas vidas em um trágico acidente de trânsito na SC-350, próximo a Alfredo Wagner, região da Grande Florianópolis. Eles estavam a caminho de uma partida de futsal na cidade quando ocorreu a colisão na noite de sexta-feira, dia 5 de abril. Ambos representavam a equipe amadora Villa Futsal, de Rancho Queimado, e estavam a caminho das quartas de finais da Copa Terranova.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o carro em que estavam foi atingido frontalmente por um SUV que realizava uma ultrapassagem. Rafael, que estava no banco do passageiro de um Fiat Siena, foi encontrado sem vida preso às ferragens. Matheus, que dirigia o veículo, foi encontrado inconsciente e com múltiplas fraturas, vindo a falecer ao dar entrada no hospital.
Um terceiro ocupante, de 26 anos, que estava no banco traseiro, sobreviveu ao acidente com ferimentos nos pés.
O condutor do segundo veículo, um Jeep Compass, de 43 anos, informou às autoridades que estava tentando ultrapassar outro carro, em local permitido, e não percebeu a aproximação do veículo onde estavam os jovens atletas.
Tanto o motorista quanto o passageiro do Jeep Compass, de 30 anos, foram levados ao hospital com suspeita de hemorragia interna.
A tragédia comoveu a comunidade esportiva, com o Corupá Futsal e a organização do Torneio de Verão de Schroeder expressando suas condolências nas redes sociais. A Secretaria de Esportes de Rancho Queimado e o Fênix Futebol Clube, de Alfredo Wagner, também lamentaram profundamente a perda dos jovens atletas.
Rafael era natural de Salete, e a prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar, cancelando a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Areia da Agricultura, prevista para o sábado seguinte.
Matheus residia em Trombudo Central, deixando sua comunidade enlutada com sua partida prematura.