Na madrugada desta segunda-feira (07), a Central Regional de Emergência (CRE) recebeu uma chamada pelo telefone 190 para atender a uma perturbação em um bar. Após conversar com o proprietário do estabelecimento, que já havia fechado, mas tinha perdido o controle dos clientes que se recusavam a sair, a guarnição aguardou reforços e orientou os frequentadores presentes.
Durante a intervenção, uma mulher de 33 anos começou a proferir insultos e palavras de baixo calão aos policiais, recebendo voz de prisão. Ela se recusou a cooperar e agrediu um policial com um chute na perna ao tentar resistir à prisão, sendo então imobilizada e algemada. Um homem de 31 anos, que também se recusava a deixar o local, foi detido.
Em seguida, aproximadamente 10 pessoas se aglomeraram ao redor dos policiais e se recusaram a sair, resistindo às ordens. Foi necessário o uso de gás de pimenta e munições não-letais para dispersá-los. Posteriormente, os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.