Hoje (29) é o Dia Internacional da Dança, mas os alunos do Programa Bolsa Cultural se apresentaram em diversos pontos da cidade durante todo o sábado (27). As primeiras exbições ocorreram na área externa da Estação Cultural, com os alunos das professoras Chaiane Bruns, Stela Liss, Lisa Jaworski e Pâmela Ribas, logo às 9 horas da manhã.
De acordo com o supervisor Técnico do Programa Bolsa Cultural, Jhonatas Emanuel Facchini, o programa tem atualmente 23 professores em 21 modalidades: danças urbanas, dança criativa, pré ballet, ballet clássico, capoeira, zumba, musicalização infantil, breaking, violão, violino, bandoneon, flauta, percussão, trompete, canto, coral, técnica vocal, capoeira, teatro, artes visuais e patinação artística.
Ao meio-dia, alunos dos professores Oséas Lourenço da Silva, Lisa Jaworski, Stela Liss e Chaiane Bruns se apresentaram no shopping. Às 15 horas, foi a vez da Praça Ângelo Piazera receber grupos de jazz, danças urbanas e breaking.
Adiado desde 2022 em virtude das intempéries climáticas, o Dance Colors Festival, idealizado pelo professor Luiz Ramos, também do Programa Bolsa Cultural, finalmente foi realizado no Parque Linear da Via Verde, com direito a aulão de zumba no aquecimento.
Encerrando as comemorações, às 17 horas, os alunos de patinação artística da professora Denise Batistela se apresentaram na quadra poliesportiva do Parque da Inovação.