Rotatória de quadra da Malwee será implementada no final de semana em Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, programou para os dias 15 e 16 de junho a implantação da rotatória de quadra na Malwee.

A mudança compreende as ruas Bertha Weege, Concórdia, Magdalene Schneider e Pastor Albert Schneider, no bairro Barra do Rio Cerro.

O trecho da Rua Bertha Weege, do cruzamento com a Rua Pastor Albert Schneider (em frente a Malwee), terá o fluxo alterado de mão dupla para mão única no sentido centro/bairro, até a Rua Concórdia.

Já o trecho da rua Pastor Albert Schneider, a partir da rua Magdalene Schneider, até a Rua Berta Weege, passa a ser mão única. As ruas Concórdia e Magdalene Schneider já estão em mão única.

Segundo o diretor de Trânsito e Transporte, Gilmar Marietto, a implantação da rotatória de quadra tem o objetivo de criar vias com transito sem conflitos nas conversões, permitindo que as duas faixas de rolamento sigam ao mesmo tempo, no mesmo sentido.

Permitindo maior quantidade de veículos transitando num mesmo sentido.

“A mudança também irá proporcionar mais agilidade e melhor mobilidade, além de mais segurança em razão da diminuição de conflitos entre veículos, pedestres e ciclistas”, observa. “As melhorias no trânsito são significativas, em especial, no entroncamento das ruas Bertha Weege e Pastor Albert Schneider, onde hoje ocorre grande conflito e volume de carros, causando dificuldade e falta de segurança na travessia dos pedestres”, acrescentou.

“As alterações visam dar maior fluidez e segurança para todos os usuários das vias. A rede cicloviária também será interligada, permitindo rotas demarcadas e com segurança aos ciclistas”, destacou.

No momento está sendo feita a instalação dos postes e da iluminação pública na Rua Concórdia. Por conta das alterações, a orientação é para que os motoristas fiquem atentos à sinalização.

Em caso de mau tempo, as mudanças serão adiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *