O ruivinho Bernardo Schroeder, natural de Jaraguá do Sul, é uma das estrelas da nova novela infanto-juvenil do SBT “A Caverna Encantada”, que inicia nesta segunda-feira, dia 29. Ele interpreta Lucas, integrante do núcleo de alunos do colégio “Rosa dos Ventos”, onde se passará grande parte do enredo. Aos 9 anos, o talento mirim faz sua estreia televisiva em rede nacional, tendo a oportunidade de contracenar com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Rosi Campos, Luíza Tomé e Arthur Kohl, em uma produção com a direção geral de Ricardo Mantoanelli e texto de Isis Abravanel.
Para o público de todo o Brasil, o rostinho de Bernardo já se tornou conhecido por meio do reality show “A Caverna Encantada – A Seleção”, que estreou no SBT no dia 14 de julho, mostrando em detalhes os bastidores da seleção de elenco. “Desde as primeiras audições, senti uma conexão com esse personagem. Cada etapa do processo foi uma mistura de ansiedade e emoção, mas eu sabia que essa era a chance de dar vida a alguém muito legal na telinha. A diversão em cena é incrível, e sei que vocês vão curtir assistir”, declarou o pequeno catarinense aos fãs, através da sua conta de Instagram @bernardoschroeder_.
O personagem de Bernardo será, por sua vez, uma das crianças mais animadas e aventureiras retratadas no folhetim. “Lucas vive para cima e para baixo com sua espada de madeira e sonha acordado com batalhas, castelos e dragões. Adora uma aventura e é sempre o primeiro a se empolgar”, divulga a emissora no site oficial. O nome do menino, em especial, celebra uma curiosidade à parte, ligada à família Abravanel, proprietária do SBT. A novelista da trama, esposa de Silvio Santos, batiza o intrépido personagem com o nome do nono neto do casal e terceiro filho da herdeira Daniela Beyruti, que atua como diretora artística e de programação da emissora.
Sobre “A Caverna Encantada”
Com uma história que promete aventura, travessuras e muita diversão, a novela “A Caverna Encantada” é uma livre adaptação dos famosos livros infanto-juvenis “A Princesinha” (1905) e “O Jardim Secreto” (1911), que também fizeram grande sucesso no cinema. A versão do SBT contará a história de Anna, filha do médico missionário Paulo. Os dois vivem juntos no norte de Minas Gerais, até que o pai recebe um chamado para uma missão perigosa e a deixa num colégio interno, no interior de São Paulo, onde a menina conviverá com crianças bem diferentes. Ela embarca então em uma jornada inesperada, na qual irá descobrir enigmas sobre o colégio, sua família e sobre si mesma.
A produção de teledramaturgia será dividida em quatro temporadas – cada uma com 55 capítulos, totalizando 220 episódios. A novelinha, que vai ao ar a partir das 20h45, será exibida diariamente, de segunda à sexta, logo após o jornal SBT Brasil. Os capítulos de “A Caverna Encantada” também serão disponibilizados gratuitamente no YouTube e nas plataformas +SBT, novo streaming da emissora, e no Disney+, através de uma parceria com a The Walt Disney Company. Os episódios entrarão nos serviços de streaming assim que forem exibidos no SBT.