Danças folclóricas passam a se chamar “Momento Rúbia” na Schützenfest

A noite desta sexta-feira (8), foi marcada pela emoção na 34ª Schützenfest. A partir desta edição, as apresentações das danças folclóricas durante a festa serão chamadas de “Momento Rúbia”, em homenagem a uma das figuras mais atuantes e queridas na história da Festa dos Atiradores: Rúbia Friedemann Torres, sócia-proprietária da cervejaria jaraguaense Königs Bier e integrante voluntária muito ativa da Comissão Central Organizadora.

Rúbia faleceu em março deste ano, mas sua dedicação ao trabalho, o incentivo às tradições germânicas e o voluntariado ficam como um importante legado para a Schützenfest e demais manifestações culturais da cidade. Desde 2000, Rúbia era a responsável pelas apresentações e todas as atividades dos grupos folclóricos durante a Festa dos Atiradores. Também era responsável pelo processo que envolvia a escolha das majestades da beleza.

“Uma homenagem justa. Não só o trabalho da Rúbia, mas também, seu caráter, sua dedicação e comprometimento sempre serão lembrados como exemplo a ser seguido”, comentou o prefeito, Jair Franzner, durante a homenagem.
Ivan Torres, marido de Rúbia, agradeceu a homenagem e mencionou o amor que ela tinha pelas tradições germânicas e por fazer parte da Schützenfest. “Era a vida dela. O ambiente que ela gostava de estar. Então, é uma homenagem merecida”, disse.

Outra homenagem ocorrerá no dia da coroação das novas majestades da Schützenfest, desta vez, aos familiares de Rúbia, por parte da Comissão Central Organizadora da festa. Daniel Wischral é o responsável pelas apresentações e todas as atividades dos grupos folclóricos durante a Festa dos Atiradores, a partir de agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *