‘Mulher preta e amarela’: Quem é a brasileira que se tornou estrela da grife de Rihanna

A modelo de Florianópolis Isadora Satie, de 30 anos, é a mais nova estrela da Savage X Fenty, a grife de moda íntima da cantora Rihanna. A campanha foi fotografada em setembro, no estúdio da marca em Los Angeles, nos Estados Unidos, e já está no ar.

Representante da miscigenação brasileira, a modelo adotou o apelido de Isa “JapoNega” ainda na infância e o exibe até nas redes sociais, onde se descreve como “metade negra, metade japonesa”.

“Sou uma mulher preta e amarela buscando representatividade real na indústria”, afirma.

Nas redes sociais, Isa mostra algumas das campanhas feitas, que incluem editoriais de prestigiadas revistas de moda, como Elle, Marie Claire e Vogue – onde foi capa da publicação.

Isa levanta a bandeira da representatividade real no segmento. Ela contou que por isso, o trabalho para a Savage X Fenty foi especialmente importante.

“Era uma coisa que eu já estava desejando há bastante tempo. Assim que eu conheci a marca e eu vi que ela é uma das que mais pratica a inclusão de corpos, cores e etnias, eu fiquei encantada. E eu sou muito fã da Rihanna também”, comentou.

O convite ocorreu, segundo a jovem, através da agência que a representa em Nova York.

“Me preparei como sempre me preparo para os trabalhos. Mas a diferença foi minha ansiedade mesmo! Eu fiquei super ansiosa, empolgada e com aquele friozinho na barriga por ter sido pra uma marca que amo e sempre quis trabalhar”, explica.

A produção durou cerca de 10 horas. O resultado está disponível no site da marca.

“Têm todos os tipos de beleza no site, nos desfiles da marca. Então esse convite veio como um sinal do universo, tipo: ‘cara, pede que as coisas vão acontecer, as coisas vão chegar em algum momento’, sabe?”.

👑 Quem é Isa “JapoNega”

Formada em jornalismo e danças urbanas, Isadora dava aulas em escolas de dança de Florianópolis antes de debutar na moda.

Mas quando começou a carreira de modelo em 2020, de forma despretensiosa, ao posar para uma amiga, não parou mais. Logo assinou com uma das maiores agências do país, a Way Model, comandada pelo catarinense Anderson Baumgartner.

“Eu comecei a levar a carreira a sério e o desejo de me dedicar e me tornar uma modelo melhor, foi crescendo em mim”, afirma.

Ela agora é uma neotop, ou seja, uma aposta da agência.

“O que mais me move na moda é a necessidade de representatividade real, de mulheres gordas, pretas e amarelas, como eu, além de tantas outras que precisam se enxergar em todos os espaços”, afirma.

Modelo Isadora Satie — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *