Um homem foi condenado a sete anos de prisão por tentativa de homicídio em Jaraguá do Sul. A sentença contra Maykell Zibell Wroblewski foi dada pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (1º). Ele tentou matar com um tiro o segurança de um bar na rua Presidente Epitácio Pessoa, no Centro.
O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro deste ano, por volta da 1h. O autor chegou no local em uma motocicleta, logo após a saída de uma guarnição da Polícia Militar. Maykell foi proibido de entrar no estabelecimento porque não queria ser revistado.
Durante a discussão, o réu puxou um revólver calibre .32 da cintura e apontou para a vítima. Em depoimento, o segurança contou que pensou que o revólver fosse de mentira. O autor apertou o gatilho, mas o projétil não foi disparado.
A arma da marca Taurus estava com a numeração raspada e tinha três munições intactas. Maykell também foi condenado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O réu vai cumprir a pena em regime semiaberto no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
Quer ficar bem informado com as ultimas notícias de Jaraguá do Sul, entre em nosso grupo do Whatsapp