Neste ano a primeira etapa contempla crianças, gestantes e puérperas.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (12) e termina no dia 9 de julho. A supervisora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Cristina Kneipp, informa que a campanha ocorrerá simultaneamente à vacinação contra a covid-19, mas o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação dos dois imunizantes no mesmo dia. “Deverá ter um intervalo de 14 dias entre as doses”, informa a supervisora. Por isso mesmo, o grupo de idosos não está contemplado na primeira etapa da vacinação contra a gripe.
Neste ano, o Programa Nacional de Imunização dividiu a aplicação em três etapas: no primeiro grupo, formado por crianças, com idade de seis meses a seis anos, gestantes, mulheres que acabaram de ter filhos, povos indígenas e trabalhadores da saúde, a aplicação da vacina será feita de 12 de abril a 10 de maio. De 11 de maio até 8 de junho será a vez dos idosos e dos professores. E de 9 de junho a 9 de julho serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Etapas
12 de abril a 10 de maio
Crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
11 de maio a 8 de junho
Idosos e professores
9 de junho a 9 de julho
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Postos de saúde com vacinação
Posto da Reinoldo Rau (Centro)
Posto do Caic/ São Luís
Posto do Jaraguá 99
Posto do Rio Cerro II
Posto da Vila Nova
Posto da Ilha da Figueira
Posto do Boa Vista
Posto do João Pessoa
Posto da Vila Lalau
Posto do Santo Antônio
Posto de Nereu Ramos
Posto do Rau
Posto da Vila Lenzi
Posto do Chico de Paulo
Posto da Tifa Schubert