Caso inusitado ocorreu em Coronel Freitas, no Oeste do Estado
Familiares de um idoso, que morreu após ser esfaqueado, realizaram um velório com música, churrasco e chope. O fato ocorreu no último domingo (28) em Coronel Freitas, no Oeste Catarinense.
O autônomo Joaquim Silva da Rosa, de 60 anos, morreu na noite do último sábado (27) e teve seu último desejo atendido pelos filhos.
Música, 30 litros de chopp e churrasco marcaram a despedida que ocorreu na sala mortuária da Funerária Aschidamini, no Centro da cidade. Segundo o filho de Joaquim, Paulo da Rosa de 31 anos, em vida o pai sempre dizia que quando morresse queria festa e não choro.
“Nós não pensamos duas vezes e atendemos ao pedido. Ele sempre dizia que quem chegasse ao velório tinha que beber pelo menos um copo de chopp e celebrar a vida dele enquanto esteve aqui”, contou.
Joaquim morava em Chapecó e deixou três filhos. O idoso estava separado da mãe de Paulo há 18 anos.
Segundo o relatório da Polícia Militar, Joaquim estava sentando em um trailer que servia lanches no momento em que foi abordado por um homem. O crime de homicídio ocorreu na rua Caçador no bairro Eldorado, em Chapecó, aonde o autônomo morava há cerca de seis anos. O suspeito do crime tem 38 anos e fugiu após a agressão.
A Polícia Civil segue investigando o caso.