O homem foi preso temporariamente
O acusado de uma execução ocorrida na Estrada Bananal do Sul, no bairro Bananal do Sul, em Guaramirim, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (18) em uma residência próxima ao local do crime. Ele é acusado de matar Ruan Carlos da Silva Schultz, 32 anos, em fevereiro deste ano.
Conforme o Delegado de Guaramirim, Eric Uratani, um mandado de busca e apreensão já havia sido cumprido no endereço, onde foram encontrados materiais de limpeza de armas e anotações de dívidas relacionadas a possível venda de entorpecentes.
Além do mandado de prisão temporária, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Ainda segundo o delegado, o apoio da Polícia Militar foi fundamental para encontrar o suspeito, que desde a última terça-feira (15) já estava com o mandado de prisão ativo. Porém, não havia sido localizado no endereço.
E, nesta sexta, após troca de informações com a PM foi possível chegar ao paradeiro dele. As investigações sobre o caso continuam, com o objetivo de elucidar o crime e provar a autoria do fato.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram!
Relembre o caso:
Ruan estava morando na residência onde foi morto há pouco tempo, ele trabalhava em Guaramirim e dividia aluguel com outros dois homens que estavam dormindo no momento do crime e afirmaram não ter visto nada.
Uma testemunha que reside próximo do local do crime viu o assassino fugindo de bicicleta e vestindo um capuz.
No momento do crime, conforme informações apuradas no local pela reportagem da Rádio Jaraguá, o assassino abriu o portão e arrombou a porta, dando de cara com a vítima que dormia em uma cama de solteiro.
A vítima ainda levantou da cama após o primeiro disparo e caiu próximo a mesa na cozinha, que fica no mesmo cômodo onde estava a cama, um dos disparos atingiu a cabeça de Ruan.
No local é possível ver a marca de um dos disparos que acertou uma coluna que divide os outros dois quartos onde os outros homens dormiam.
Ao todo 18 disparos foram efetuados no local e diversos acertaram a vítima.
Conforme apurado, Ruan tem passagens policiais por furto, tráfico de drogas, resistência, porte ilegal de munição, dirigir sob o efeito de álcool ou droga, associação criminosa, posse de entorpecentes e cumpriu pena de prisão em 2019.