Desde o início da festa, cartões, carteiras, documentos, bolsas, joias, relógios, óculos, celulares, calçados de crianças, entre outros pertences foram encontrados no Parque Municipal de Eventos
A concentração de centenas de pessoas diariamente em um mesmo ambiente, onde predomina a dança e a diversão, é inevitável que algumas coisas fiquem pelo caminho. Tanto que a secretaria da CCO da 33ª Schützenfest, recebe diariamente os mais variados objetos encontrados no Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe, durante a festa. São cartões, carteiras, documentos, bolsas, joias, relógios, óculos, celulares, calçados de crianças, entre outros pertences que estão à disposição dos proprietários.
Houve inclusive uma senhora que esqueceu a carteira com uma quantia razoável de dinheiro, e consegui reavê-la.
“Ela ficou surpresa ao receber a carteira com tudo o que havia nela”, conta a secretária da CCO, Vera De Tofol.
“Tão logo os objetos são deixados na CCO, no caso de documentos, por exemplo, fazemos um trabalho de ‘detetive’ para encontrar os proprietários. E muitos são localizados”, destaca Vera.
Quem perdeu algo durante a festa deve se dirigir até secretaria da CCO – na entrada do Pavilhão A. Os objetos ficarão à disposição no Parque de Eventos até o final da festa, no dia 19 de novembro. Após essa data os pertences serão encaminhados para a Diretoria de Comunicação, na Prefeitura.
“É interessante, também, as pessoas que perderam objetos entrarem em contato com as redes sociais da Prefeitura e da Schützenfest e busquem informações”, finaliza.