Rainha e princesas vão representar a Festa dos Atiradores ao longo de 2024
“Mais importante que uma faixa e uma coroa, é carregar o amor por onde for. Ao próximo, as nossas origens, a história e pelas pessoas que se dedicam a nossa cultura diariamente”.
É com essa filosofia que Júlia Mohr Ewald, 21 anos, representante da Sociedade Centenário, vai encarar a rotina de compromissos que terá pela frente como rainha da 34ª Schützenfest. A solenidade de escolha das majestades ocorreu na noite desta sexta-feira (17), no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. A disputa foi marcada por muita emoção, pela torcida das candidatas e o público presente que deram um show a parte.
A 1ª Princesa escolhida pelos nove jurados é Júlia Emmendörfer Régis, de 19 anos, que representa a Sociedade Amizade. E a 2ª Princesa é a representante da Sociedade Aliança, Camila Maas, 25 anos.
As candidatas foram avaliadas com notas de cinco a dez, nos quesitos: beleza facial, comunicação e expressão verbal, simpatia, elegância e desenvoltura de passarela. As eleitas representarão a Festa dos Atiradores a partir do próximo dia 19 de novembro, quando encerra o evento deste ano, em festividades, cerimônias oficiais e em eventos de interesse específico da CCO da Schützenfest, a convite de entidades ou de outros municípios.
A atual rainha, Maíny Steinert, desejou sucesso às novas majestades e disse ter vivido uma experiência incrível ao longo de 2023. “Nunca vou me esquecer, vale muito a pena. Espero que elas vivam intensamente esse momento único”, destacou. Para o presidente da CCO, Aristides Pavanello, foi uma noite memorável.
“As três são merecedoras e vão representar muito bem a nossa festa”, disse.
A 34ª Schützenfest já tem data para acontecer, será de 7 a 17 de novembro de 2024.