Plantão de fim de ano: O que funciona durante as férias coletivas 2023/2024

Serviços públicos que não estão nesta tabela só voltarão ao atendimento a partir do dia 15 de janeiro de 2024

A Prefeitura de Jaraguá do Sul comunica aos munícipes os serviços que estarão de plantão durante o período de férias coletivas, que será de 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024. No dia 15 de janeiro todos os serviços municipais voltam ao horário normal de atendimento.

SECRETARIA DE SAÚDE
Secretaria Municipal de Saúde – Recepção. Rua Isidoro Pedri, 120, Barra do Rio Molha | Telefone: 2106-8400FECHADO – Retorno das atividades em 15/01/24
Central de Monitoramento COVID e Indicadores. Rua Isidoro Pedri, 120FECHADO – Retorno das atividades em 15/01/24
Farmácia Básica
Rua Padre Franken, fundos do terminal urbano | Telefone: 3054-4034
De 26/12/23 a 14/01/24 – das 07h às 16h de segunda a sexta-feira
Farmácia Básica da Barra
Endereço: R. Feliciano Bortolini, 1246 – Barra do Rio Cerro
De 26/12/23 a 14/01/24 – das 07h às 16h de segunda a sexta-feira
Farmácia Especializada
Rua Marina Frutuoso 740, Centro | Telefone: 3307-2041
A partir de 02/01/23 das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira
Farmácia Básica Nereu Ramos e João PessoaFECHADO – Retorno das atividades em 15/01/24
Serviço de Nutrição
Rua Marina Frutuoso 740, Centro | Telefone: 3307-2041
A partir de 02/01/23 das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira
Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD)
Rua Marina Frutuoso 740 | Telefone: 3273-6989 / 3307-5864
De 26/12/23 a 14/01/24 – das 07h às 16h de segunda a sexta-feira
Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF)
Rua Marina Frutuoso 740, Centro | Telefone: 3307-2042
FECHADO – Retorno das atividades em 05/01/24
Academias da Saúde Vieira e Chico de PauloFECHADO – Retorno das atividades em 15/01/24
Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CEPICS)FECHADO – Retorno das atividades em 15/01/24
Centro de Atenção à Mulher – CAM
Rua Amazonas, 50 – 2º Piso do Centro Vida
FECHADO – Retorno das atividades em 15/01/2024
Policlínica de Especialidades Médicas Dr. João Biron (Centro Vida)
Rua Amazonas, 40, Centro | Telefone: 2106-8500
de 02/01 a 12/01
Atendimento de autorização, transporte, retirada de exame, confirmações e orientação. Retorno das atividades normais em 15/01/2024. Horário: 7h30-11h30 e 12h30-16h30
Policlínica de Especialidades Médicas 2 – Dr. Claudio Luiz dos Santos
Unidade Escola
Rua, Professor Adejaime Reintz , nº 30 Centro
FECHADO – Retorno das atividades em 15/01/24
CEO – Centro de Especialidades Odontológicas
Rua Amazonas , 40, Centro – Anexo a Policlínica | Telefone: 2106-8518
FECHADO – Retorno das atividades em 15/01/24
Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II
Rua Olívio Domingos Brugnagno, 500, Vila Nova | Telefone: 3276-0604 *Atendimento individual e acolhimento, sem realização de grupos
De 26/12/23 a 14/01/24 das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda à sexta-feira
Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPSad
Rua João Picolli, 488, Centro | Telefone: 3370-5693 *Atendimento individual e acolhimento, sem realização de grupos
De 26/12/23 a 14/01/24 das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira
Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – CAPSi
Rua Martin Ethal, 381, Vila Nova | Telefone: 3370-6595 e 3371-6833 *Atendimento individual e acolhimento, sem realização de grupos
De 26/12/23 a 14/01/24 das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira
Central de Imunização
Rua Reinoldo Rau, 123 – Centro | Telefone: 3276-8900 / 3276-8912
De 26 a 12/01/24 – 07h30 às 16h30 sem fechar para almoço. A partir de 15/01/24 – das 07h30 às 16h45 – atendimento normal, sem fechar para almoço
Unidade Básica de Saúde Aroldo Schultz
Rua Jorge Czerniewicz, 800, Czerniewicz | Telefone: 2106-8350
De 26/12/23 a 14/01/24 das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Sem fechar para almoço. Retorno dia 15/01/23 com horário normal. Com atendimento em sala de vacina.
Unidade Básica de Saúde Germano Sacht – João Pessoa
Rua Iolanda Ruth Rohweder, s/n | Telefone: 3370-2299
Unidade Básica de Saúde Wolfgang Weege
Barra do Rio Cerro Rua Feliciano Bortolini, 1246 | Telefone: 3376-1329
Unidade Básica de Saúde Padre Antonio Echelmeyer – Nereu Ramos
Rua André Voltolini, 915 – Telefone: 3276-0211
Unidade Básica de Saúde Renato Pradi – CAIC. 
Rua Carlos Tribess, 150 | Telefone: 3370-8710
De 26/12/23 a 14/01/24 das 07h30min às 11h30min e das 12h30 às 16h30min de segunda à sexta-feira. Retorno dia 15/01/23 com horário normal.
Unidade Básica de Saúde Jaquelini Francener – Ilha da Figueira
Rua João Sanson, 156 | Telefone: 3370-4014 / 3374-2733
Unidade Básica de Saúde Dr. Alexander Otsa – Rau
Rua Prefeito José Bauer, 557 | Telefone: 3371-9686
Unidade Básica de Saúde Dr. Erich Kaufmann – Vila Lenzi
Rua Onélia Horst, 208 | Telefone: 3371-6495
Unidade Básica de Saúde Jaraguá 99
Rua Bertha Weege, s/n | Telefone:(47) 3376-4761
Unidade Básica de Saúde Vila Nova
Rua R. 25 de Julho, 576 | Telefone: (47) 3372-1594
Unidade Básica de Saúde Vila Lalau
Rua Dona Matilde, 375 | Telefone: (47) 3371-8243
Unidade Básica de Saúde Estrada Nova Rua Ingo Blunk, 110 | Telefone: (47) 3276-0690
Controle de Zoonoses e Programa de Combate à Dengue
Rua Isidoro Pedri, 120 – Barra do Rio Molha | Telefone: 2106-8322 / 2106-8315 / 99930-0606 / 99930-0316
De 26/12 a 05/01/24 – 07h30 às 12h e 13h às 16h30 atendimento normal A partir de 02/01/24 – 07h30 às 12h e 13h às 16h30 atendimento normal
Serviço de Atenção Especializada – SAE Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA
Rua Jorge Czerniewicz, 800 – Czerniewicz | Telefone: 2106-8300 Acolhimento, orientações e entrega de medicamentos: (HIV, Aids, Hepatites Virais e Tuberculose)
De 26/12 a 04/01/24 – FECHADO De 05 a 12/01/24 – 07h30 às 12h e 13h às 16h30 atendimento de Plantão A partir de 15/01/24 – atendimento normal – 07h30 às 12h e das 13h às 16h30
Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador
Rua Isidoro Pedri, 120 – Barra do Rio Molha | Telefone: 2106-8409 E-mail: id11260@jaraguadosul.sc.gov.br
De 26/12/23 a 13/01/24 – Plantão via e-mail: visa.gerencia@jaraguadosul.sc.gov.br ou telefone: (47) 2106-8409, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.
Laboratório Municipal
Rua Jorge Czerniewicz, 800 – Czerniewicz | Telefone: 2106-8330 (Exames de tuberculose, sífilis, hepatites, HIV, toxoplasmose e outros)
De 26 a 29/12 – 07h15 às 12h e 13h às 16:15 – atendimento normal A partir de 02/01/24 – 07h15 às 12h e 13h às 16:15 – atendimento normal
Serviço de Epidemiologia
Rua Jorge Czerniewicz, 800 – Czerniewicz | Telefone: 2106-8302
De 26 a 29/12 – 07h30 às 12h e 13h às 17h – atendimento normal. Dias 23, 24, 25, 30, 31/12 e 01/01/24 – Sobreaviso somente para os hospitais pelo telefone (47) 99218-0325. A partir de 02/01/24 – 07h30 às 12h e 13h às 17h – atendimento normal
Ouvidoria do SUS
Rua Isidoro Pedri, 120 – Barra do Rio Molha | Telefone: 0800-642-0136 Formulário web: www.jaraguadosul.sc.gov.br/saude – ícone “Ouvidoria” E-mail: saude.ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br
FECHADO – Retorno das atividades em 15/01/24
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E URBANISMO
Pátio de Veículos (Nereu Ramos)26, 27, 28, 29 e 30/12: telefone: 3307-4685 HORÁRIO ESPECIAL DE FUNCIONAMENTO : 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 (atendimento externo)
JARI (defesas de infração de trânsito): Waldete – telefone: 3370 -7320 A partir do dia 2 de janeiro de 2024
HORÁRIO ESPECIAL DE FUNCIONAMENTO : 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 (atendimento externo)
Fiscalização de atividades urbanas
2106 – 8291
A partir do dia 8 de janeiro de 2024 
 
Manutenção semafórica (serviço permanente)0800-202-6342
Manutenção da iluminação pública (serviço permanente)0800 648 0201 ou pelo aplicativo CIDADE ILUMINADA ou pelo endereço eletrônico https://novo.cidadeiluminada.com.br/
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Sede da Secretaria:
Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha
Retorno dia 05/01/2024 – 08h às 12h / 13h às 17h
Central do Empreendedor: 
Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha
Retorno dia 08/01/2024 – 08h às 12h / 13h às 16h
Central do Cidadão (SINE, Receita Federal e Ministério do Trabalho): 
Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha

Sine e Receita Federal: Retorno dia 08/01/2024 – 08h às 12h / 13h às 17h
Ministério do Trabalho: Não terá férias. Em 2024, atendimento a partir de 02/01/2024 – 08h às 12h / 13h às 17h
 
Casa do Colonizador (Atendimento ao Turista): 
Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1811, Vila Lalau
Retorno dia 15/01/2024 – 07h30 às 12h / 13h às 16h30
SECRETARIA DA TRANSPARÊNCIA E INTEGRIDADE PÚBLICA
Não haverá plantão presencial na Secretaria Municipal da Transparência e Integridade Pública. Contudo, os serviços de ouvidoria estarão disponíveis pelo site e pelo aplicativo.

As demandas por serviços devem ser feitas diretamente para as secretarias respectivas observando o plantão por elas estabelecido.
OUVIDORIA da PMJS:
Via aplicativo Jaraguá na Mão (baixar gratuitamente pela loja de aplicativos do celular);

Via site: www.jaraguadosul.sc.gov.br – clique na Aba “Ouvidoria” e depois na opção “Novo Atendimento” para protocolar novas ocorrências ou em “Consultas” para acompanhar o andamento da solicitação.
SAMAE
Atendimento presencial
Rua Erwino Menegotti, 478 – Água Verde
Fechado de 26/12/23 a 07/01/24.
Atendimento virtual/telefônicoNormal pelos números 2106-9100 fixo e WhatsApp e plantão 115.
Coleta de lixo convencional e seletiva (saco verde)Normal – Apenas nos dias 25/12/23 e 01/01/24, não haverá coleta.
Ponto de Entrega Voluntária (PEV)Fechado apenas nos dias 25/12/23 e 01/01/24.
ISSEM
Não haverá atendimento no Issem-Saúde no período de 26/12/2023 a 04/01/2024.
– Em caso de urgência ou emergência procurar os Hospitais Credenciados.
– Lista de clínicas e laboratórios abertos no período no site www.issem.com.br 
Plantão Issem-Saúde:
05/01/23 a 12/01/24 – das 7h30 às 16h (sem fechar para almoço).
SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER
Centro Esportivo Murilo Baretto de Azevedo 
Tifa Martins
A pista de atletismo estará fechada até a conclusão das obras
Ginásio de Esportes Arthur Müller
Centro
A área externa estará aberta para a prática de esportes, recreativas e de lazer. Haverá sanitários disponíveis, das 8 às 19 horas. Fone/whatsapp de plantão: 99263-8033
Parque Linear Via Verde
Ilha da Figueira
Permanecerá aberto para atividades esportivas, recreativas e de lazer. Fone/whatsapp de plantão: 99263-8033
Parque da Inovação
Três Rios do Sul
Estará aberto com vigilância e sanitários, das 6 às 22 horas para a prática de esportes, recreativas e de lazer. Fone/whatsApp de plantão: 99263-8033
Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manequinha
Vila Lenzi
A área externa permanecerá aberta para atividades esportivas, recreativas e de lazer. Haverá sanitários disponíveis,  das 8 às 22 horas. Fone/watsApp de plantão: 99263-8033
Arena Jaraguá
Nova Brasília
O Parque Arena estará aberto para a prática de esportes, recreativas e de lazer. Haverá sanitários disponíveis das 8 às 20 horas.

Fone/whatsApp de plantão: 99263-8033
PROCURADORIA GERAL

A Procuradoria-Geral Adjunta do Contencioso estará fechada até o dia 14/11/2023
Assuntos urgentes podem ser tratados com a Procuradora Mariana através do Whatsapp 47 21068281.
ProconDenúncias e reclamações no aplicativo Jaraguá na Mão
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Cras Baependi 
Aberto para atendimento durante todo o período de férias coletivas  com equipe reduzida.
Horários 7h30 às 12 horas/13 às 16h30, de segunda a sexta-feira. 
O Cras Baependi vai ser referencia para os usuários dos demais CRAS do município. 
 
Unidades Cras dos bairros Vila Lenzi, Ribeirão Cavalo, Ilha da Figueira, Jaraguá 84, João Pessoa e Santo Antônio No dia 08 de Janeiro reabrem para atendimento nos seguintes horários 7h30 às 12 horas/13 às 16h30, de segunda a sexta-feira
Creas Nova Brasília
Aberto para atendimento durante todo o período de férias coletivas com equipe reduzida.
Horários:  7h30 as 17h, sem fechar para o almoço, de segunda a sexta-feira.

Mantidos os atendimentos para pessoas vítimas de violência sem a necessidade de agendamento.
 
Serviço de Abordagem Social
Segunda a sexta, 7h30 às 17h, sem fechar para o almoço. 
24h através do telefone 153.
 
Abrigos Institucionais: Gillian Edith Mary Hermann (Bairro Baependi),  Mônica Maria Franzner Lescowicz (Bairro Centro) e Casa de Passagem ( Bairro Chico de Paula)Seguem atendimento normalmente por serem serviços essenciais.
Diretoria de Habitação
Prédio Prefeitura

Aberto para atendimento durante todo o período de férias coletivas com equipe reduzida/plantão
Horários 7h30 às 12 horas/13 às 16h30, de segunda a sexta-feira. 
 
Secretaria Municipal de Assistência Social Prédio Prefeitura
Aberto para atendimento durante todo o período de férias coletivas com equipe reduzida/plantão
Horários 7h30 às 12 horas/13 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
 
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Polo 1 – CMEI Wolfgang Weege:
Rua Pastor Albert Schneider, 249, Barra do Rio Cerro – Telefone: 3376 1294
Plantão de 16 a 25 de janeiro/2024
Polo 2 – CMEI Jader Marcolla:
Rua Giardini Luiz Lenzi, 35, Água Verde – Telefone: 3275 3805
Plantão de 16 a 25 de janeiro/2024
Polo 3 – CMEI Rosa Maria Donini:
Rua Marisol, 190, Vila Lalau – Telefone: 3371 2261
Plantão de 16 a 25 de janeiro/2024
A partir do dia 26 de janeiro todos os CMEIs iniciarão atendimento normal.
GABINETE DO PREFEITO
Conselho TutelarPor telefone para os dois Conselhos Tutelares: 3409-0200 – das 07:30 às 12:00 horas e das 13:00 às 16:30 horas
Por whatsapp: 3409-0200 CT1 e 3409-0207 CT2 – das 07:30 às 12:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas.
Plantão 24 horas.As ocorrências durante o dia serão atendidas pelas plantonistas de acordo com a divisão territorial de cada unidade.
Não haverá atendimento ao público na sede dos Conselhos Tutelares.
Ressalta-se que as duas unidades estarão trabalhando na sede 1 – Rua Antônio Tobias, 51 – Centro
Defesa Civil
Atendimento exclusivo 24h através do telefone 199.
(Haverá escala com equipe reduzida durante o período de férias coletivas).
Diretoria de Comunicação e JornalismoPlantão pelo número (47) 99218-3561
SECRETARIA DA FAZENDA
TributaçãoAtendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas

Atendimento Telefônico a partir do dia 08/01/2024
IPTU – ITBI – Cadastro Empresas
2106-8276
Atendimento ao Público a partir de 15 de janeiro de 2024.
FiscalizaçãoAtendimento telefônico a partir de 05/01/2024, de segunda a sexta, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas

Telefones: 2106-8016, 2106-8192, 2106-8011, 2106-8061

Atendimento ao público em geral, presencialmente, a partir de 15 de janeiro de 2024.
ContabilidadeAtendimento telefônico a partir de 05/01/2024, de segunda a sexta, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas

Telefone: 2106-8490

Atendimento ao público em geral, presencialmente, a partir de 15 de janeiro de 2024.
SECRETARIA DE OBRAS
Manutenção rotineira das vias
FUJAMA
Setor administrativo 
3273-8008
Estará de recesso do dia 26/12/2023 a 07/01/2024, retornando às atividades no dia 08/01/2024.
Resgate de FaunaEntre os dias 24/12/2023 e 07/01/2024 o serviço ficará a cargo dos Bombeiros Voluntários (fone 193). Serão recolhidos pelos Bombeiros, serpentes e animais peçonhentos.
Resgate emergencial (animal doméstico) 
99183-7306 (Somente ligação)
São recolhidos pelo programa animais que estejam em vias públicas, sem tutor e que sejam vítimas de atropelamento/trauma, lesões graves e/ou estejam em emergência (risco de vida).
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO
Central Municipal de Serviços Funerários e de Cemitérios

Onélia Horst, s/n – Anexo ao Cemitério Municipal Vila Lenzi – Bairro: Vila Lenzi – 
 

Horário: 24 horas
Observações: Intervalo: 00:00 a 01:00 e 12:00 as 13:00

Telefone: (47) 3275-3940 – (47) 99261-3188
E-mail: centralfuneraria@jaraguadosul.sc.gov.br

 
1. Plantão do Protocolo Geral
Atendimento normal ao público a partir de 05/01/2024
Das 8 às 16h30, de segunda a sexta-feira
Contato administrativo de 05/01/2024 a 14/01/2024
Gilseia Kassner Leoni
Diretora do Protocolo Geral
(47) 99109-2737
2. Serviços de Plantão da Diretoria de Administração
Contato administrativo de 26/12/2023 a 04/01/2024 
Elver Santos dos Anjos
Gerente de Fiscalização de Bens Públicos
0800-642-0156 | 2106-8263 | 98477 6895
id82206@jaraguadosul.sc.gov.br
Contato administrativo de 05/01/2024 a 14/01/2024
Pedro Guilherme Grossklags dos Santos
Gerente de Manutenção e Serviços Públicos
(47) 2106-8445 (47) 9.99487978
id9618@jaraguadosul.sc.gov.br
3. Serviços em funcionamento normal
Almoxarifado Central terá plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024

Central de Veículos plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024

Central de Cemitérios plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024

Rodoviária plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024

Parque de Eventos plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024

Agência Comunitária dos Correios de Santa Luzia plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024

Parques Municipais Via Verde e Inovação plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024

Segurança Patrimonial plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024

Serviços de manutenção hidráulica, elétrica e de ar condicionado plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024

Serviços de Zeladoria plantão de 26/12/2023 a 14/01/2024
 
 
4. Serviços de Plantão da Diretoria de Orçamento e Gestão
 
Contato administrativo de 26/12/2023 a 03/01/2024
Pollyana Talita Kroeger Lennert
Diretora de Orçamento e Gestão
(47) 99964-5551
id82106@jaraguadosul.sc.gov.br

Contato administrativo de 03/01/2024 a 08/01/2024
Juliano Pereira
Administrador – orçamento e gestão
(47) 21068043 (47) 991882780
id10939@jaraguadosul.sc.gov.br
5. Serviços de plantão da Diretoria de Tecnologia da Informação 
 
Contato administrativo
Márcio M. Da Silveira
Diretor de TI
(47) 21068733
id82100@jaraguadosul.sc.gov.br
6. A Diretoria de Recursos Humanos estará em férias coletivas de 26/12/2023 a 14/01/2024, retornando ao atendimento normal no dia 15/01/2024.Dúvidas ou qualquer necessidade entrar em contato com: Alessandro Buozi Martins, diretor de RH (47) 999220269
7. A Diretoria de Compras e Licitações estará em férias coletivas de 26/12/2023 a 05/01/2024, retornando ao atendimento normal no dia 08/01/2024.
 
Dúvidas ou qualquer necessidade entrar em contato com Edson, diretor de Compras e Licitações (47) 991245038 
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E ABASTECIMENTO
Atendimentos clínicos médico veterinários
Celular/WhasApp: 99168-2733

O serviço será executado em dias de semana.
Por uma questão de logística as chamadas deverão ocorrer no período matutino – 7h30min às 13h.
Poderá ser solicitado atendimento via WhatsApp no mesmo horário; desde que seja informado os dados completos: Nome do produtor rural cadastrado na Secretaria; endereço com ponto de  referência, tipo de animal e sintomas.
 
Atendimentos Emergenciais com Máquinas Agrícolas
Fone: 2106-8113

De segunda a sexta-feira das 7h30min às 17h.
Para os atendimentos, o produtor rural deverá se identificar deixando recado com seu número de telefone, endereço e especificando o serviço.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *