Conflito familiar e posse de drogas: homem é detido após ameaçar pai e ser flagrado com maconha em Jaraguá

Na quinta-feira (08), a guarnição policial foi acionada via COPOM para deslocar até uma residência onde ocorria um atrito verbal entre familiares. No local, o solicitante, um homem de 42 anos, informou que seu filho, de 22 anos, faz tratamento para ansiedade e TDAH, e alegou que precisa fumar maconha para se acalmar.

O pai relatou que, no dia do incidente, seu filho começou a ameaçá-lo e tentou agredi-lo em casa. Diante da situação, o pai solicitou a intervenção da polícia para remover o filho da residência.

Ao conversar com o filho do solicitante, a guarnição constatou que o jovem estava com seus pertences prontos e expressou o desejo de sair de casa. Durante a busca pessoal nos pertences do jovem, foi encontrada uma substância análoga à maconha.

O jovem alegou que utiliza a maconha para controlar crises de ansiedade, seguindo recomendação médica. Após a constatação da posse da droga, foi dada voz de prisão ao jovem. Contudo, foi oferecido o benefício da Lei 9099, e após assinar o Boletim de Ocorrência – Termo Circunstanciado (BO-TC), o jovem foi liberado e encaminhado para a Casa de Passagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *