O grupo de dança de hip hop, Kultur
e Kaos, representará o Brasil no World Hip Hop Dance Championship, que ocorre em Phoenix, nos Estados Unidos, de 3 a 10 de agosto.
Trata-se de competição de alto nível técnico que conta com a participação de mais de quatro mil dançarinos oriundos de 55 países. A programação também prevê workshops com nomes de referência da modalidade.
Os nove integrantes buscam apoio para passagens, alimentação, hospedagem e inscrições. O diretor de arte, Nicolas Liebl D’Anhaia, que soma 12 anos de participação em eventos desta natureza como festivais, batalhas de breaking e hip hop freestyle, disse que é preciso foco para representar o Brasil no Mundial.
Para isso, foi e
laborada uma proposta de apoio que pode ser solicitada pelo fone 99275-2551. “A modalidade não possui aporte de instituição especializada. Por esse motivo, e sabendo do custo do projeto, precisamos de apoiadores”.
Sobre a modalidade – O hip hop emergiu em meados da década de 1970, nos subúrbios de Nova Iorque. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação. O disco Hip Hop Cultura de Rua marca a chegada do movimento ao Brasil. Antes, contava com espaço pelas ruas de São Paulo.