Na tarde desta sexta (23) durante rondas e Guaramirim, a guarnição recebeu denúncias de populares sobre uma residência no bairro Quati onde dois cachorros estariam sofrendo maus-tratos. Essa residência já estava sob suspeita de atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Ao se aproximarem do local, um homem foi avistado pela viatura e correu para dentro do imóvel, trancando-se lá, posteriormente apurou-se que era para se desfazer de uma quantidade de entorpecentes.
Após insistência da guarnição, o indivíduo abriu a porta e permitiu a entrada. Na mesa, foi avistada uma porção de maconha. Durante a busca, uma grande quantidade de maconha foi encontrada dentro de uma máquina de lavar, enquanto em um dos quartos havia um pote com vestígios de maconha e um pacote de ecstasy. Resquícios de maconha foram encontrados dentro do vaso sanitário de um dos banheiros, e sobre o guarda-roupas próximo à porta do banheiro, uma bolsa preta da Nike com odor forte e resíduos de maconha foi localizada. Além disso, dois celulares danificados e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.
Diante da situação, o cidadão, de 27 anos, foi detido e conduzido à delegacia, ficando à disposição da justiça. Quanto aos dois animais, das raças Pitbull e Husky, constatou-se que estavam aparentemente bem cuidados e habitavam o interior do imóvel.