Na noite deste domingo (30), a guarnição policial abordou um veículo em atitude suspeita na Rua Arthur Eggert, no Bairro Centenário, em Jaraguá do Sul. No carro, estavam dois homens e duas mulheres. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os homens.
Entretanto, durante a busca veicular, foi encontrada uma quantidade de substância análoga à maconha em uma mochila localizada atrás do banco do motorista. Diante da situação, em entrevista aos ocupantes, o motorista do veículo, um homem de 28 anos, informou que estava apenas levando os demais até um estabelecimento comercial na Ilha da Figueira.
Uma mulher de 21 anos relatou que estava apenas acompanhando os demais. Já a menor de 16 anos afirmou que precisava de dinheiro para pagar dívidas e confessou que traficava há mais de um ano, sem que sua mãe soubesse, escondendo a droga em diferentes lugares da casa. Informou ainda que faria uma entrega de maconha no bairro Centenário e que uma parte da droga ficaria com o outro homem ocupante do veículo, de 20 anos, que pagaria conforme fosse vendendo.
O homem de 20 anos admitiu que facilitou a negociação de venda da maconha, fazendo contato com o comprador e, posteriormente, com a menor de 16 anos, que possuía a droga. Confirmou que ficaria com uma quantidade para vender.
Diante da situação, foi dada voz de prisão aos abordados. Todos os materiais e envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.