Maestro de Jaraguá do Sul leciona Percepção Musical na capital

O professor de Musicalização do Colégio Policial Militar – Unidade Jaraguá do Sul, subtenente Marcos César Viana, é um dos instrutores do  Curso de Especialização em Música (Cemus), que está sendo realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis, e organizado pelo Centro de Comunicação Social da instituição.

O subtenente Viana, que já atuou como maestro da Banda de Música da PMSC, está lecionando a disciplina de Percepção Musical no curso, que é o primeiro realizado neste nível pela PMSC, e abrange 42 alunos.

Para o maestro, a Percepção Musical tem por objetivo buscar o desenvolvimento e o aprimoramento da habilidade de decompor a música em aspectos específicos. Viana ainda enfatiza que a Percepção Musical é a capacidade de perceber e identificar diferentes ondas sonoras, classificando os sons musicais.

Cemus

Com o objetivo de aperfeiçoar o efetivo da Banda de Música da PMSC, o Cemus tem proporcionado uma capacitação abrangente aos seus integrantes.

Fotografia: abertura do Cemus no dia 9 de setembro/divulgação CCS

A especialização pretende viabilizar um aprimoramento técnico-profissional por meio de conhecimentos teóricos e práticos, como, por exemplo, a execução de hinos, dobrados, marchas, canções populares e à prática de conjunto, com foco no desenvolvimento técnico de alta qualidade.

Publicação: Subtenente Luiz Antonio Wiltner/Comunicação Social CFNP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *