12º CRPM garante a realização do pleito eleitoral em 19 municípios do Planalto Norte Catarinense

No domingo, 6, o 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) atuou nas Eleições Municipais 2024, garantindo a segurança em 19 municípios do Planalto Norte catarinense, ligados aos quatro Batalhões de Polícia Militar (BPM) do 12º CRPM – 3º BPM (Canoinhas), 14º BPM (Jaraguá do Sul), 23º BPM (São Bento do Sul) e 38º BPM (Mafra).

23º BPM – São Bento do Sul

Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) teve um papel fundamental no processo eleitoral, garantindo a realização do pleito com normalidade e atuando na segurança dos locais de votação.

38º BPM – Mafra

As principais atribuições da Polícia Militar nas Eleições de 2024 foram a preservação da ordem pública, a segurança das pessoas e do patrimônio, por meio de policiamento ostensivo fardado, garantindo a segurança da urna, do local de votação, apuração, totalização e divulgação do resultado – durante e após o pleito.

14º BPM – Jaraguá do Sul

Nesse sentido, o 12º CRPM ativou a Sala de Situação para acompanhar o andamento Regional das Eleições, acompanhando e coordenando a operação eleições em tempo real, sendo responsável por todo o policiamento, de sua circunscrição, presente nos locais de votação.

12º CRPM – Sala Situação

Ao todo, na região, foram geradas cinco ocorrências, atendidas pela Polícia Militar, envolvendo as Eleições 2024: uma em Canoinhas, uma em Rio Negrinho, duas em São Bento do Sul e uma em Schroeder – dessas ocorrências, foram confeccionados dois Termos Circunstanciados.

3º BPM – Canoinhas

O 12º CRPM garantiu a realização do pleito eleitoral em 19 municípios do Planalto Norte Catarinense – Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Corupá, Guaramirim, Irineópolis, Itaiópolis, Jaraguá do Sul, Mafra, Major Vieira, Massaranduba, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Schroeder e Três Barras.

Comandante do 14º BPM, Tenente-Coronel Kuze, com o Juiz Eleitoral Samuel Andreis

Sargento Jorge Luis Sedrez Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *