https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Jaraguá do Sul realizou mais de 1.750 testes para covid-19

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul divulga um balanço dos testes para covid-19 realizados no município. Desde o início da pandemia até o dia 17 de junho foram realizados mais de 1.750 testes. Estão incluídos nesse número exames realizados pelo Laboratório Municipal de Saúde Pública, exames enviados ao Lacen de Florianópolis, realizados pelos hospitais, por laboratórios privados e exames enviados para laboratórios de apoio.

A Prefeitura de Jaraguá do Sul adquiriu em maio quatro mil testes, sendo dois mil testes rápidos IgM e IgG e dois mil testes RT-PCR. Mais 740 testes rápidos IgM e IgG foram recebidos da Secretaria de Estado da Saúde e da Polícia Militar. O diretor de Vigilância em Saúde Dalton Fischer  explica que esses exames deram a condição de o município iniciar a testagem dos pacientes no dia 19 de maio. “Todos os pacientes sintomáticos atendidos no Pama 1 e que se enquadram nos critérios médicos são testados para covid-19”, cita Fischer.

Acijs comprou 7.340 testes para a região Norte

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) adquiriu, em parceria com as empresas associadas, 7.340 testes para covid-19, incluindo testes para empresas e entidades de toda a região Norte. Esses testes não estão contabilizados nos 4.740 da rede municipal de saúde. Porém todos os resultados positivos, incluindo os testes públicos e privados, são contabilizados como casos positivos no boletim divulgado diariamente pela Prefeitura de Jaraguá. Alguns desses testes comprados pela Acijs são realizados dentro das empresas, outros, no Hospital São José.  

207 casos confirmados de covid em Jaraguá

Até o dia 18 de junho, de todos os testes realizados, foram confirmados 207 casos de covid-19. Desses 207 casos, 132 estão recuperados e 72 em tratamento. Três pessoas morreram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.