https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Cerca de 200 imóveis estavam sendo ocupados de forma irregular

Cerca duas centenas de unidades habitacionais, entregues pelo poder público de Jaraguá do Sul antes de 2013, estavam sendo ocupadas de forma irregular, informou o vereador Luís Fernando Almeida na sessão de terça-feira (26). O trabalho de fiscalização desses locais vem sendo realizado desde 2017 pela Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária.

A vistoria constatou que além de moradores que não tinham direito à aquisição dos bens, foram identificadas irregularidades como uso de apartamentos como mercearia, casa de prostituição, bares e até ponto de uso e tráfico de drogas.

Em 2018 e 2019, conforme Almeida, a Diretoria de Habitação fez uma ação em parceria com a Polícia Militar para retirar essas pessoas de dentro dessas residências.

“Pessoas que perturbavam os outros moradores”, frisa.

A Caixa está retomando a propriedade de todos esses imóveis, que poderão ser oferecidos novamente para famílias que realmente precisam. Muitos imóveis terão de ser reformados, custeados pela prefeitura e colocados à disposição das famílias cadastradas em programas sociais.

A economia para os cofres públicos, afirma Almeida, será de R$ 22,239 milhões – que é o preço dos 200 imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.