https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Operação Narcos é realizada na região do 14º BPM

Nesta quarta-feira, 23, aconteceu na área do 14° Batalhão a Operação Narcos. Realizada nacionalmente, a operação foi batizada com este nome não apenas em razão de seu objetivo, mas também pela época de sua realização. Nesta semana se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas, 26 de junho.

A operação tem como objetivo ações preventivas, de inteligência e de repressão no combate a crimes de tráfico de drogas e a incineração de entorpecentes apreendidos.

Os órgãos envolvidos diretamente na operação são o Ministério da Justiça e Segurança Pública MJSP, a Secretaria de Operações Integradas SEOPI e a Polícia Militar de Santa Catarina PMSC.

Foram empenhados 42 policiais militares e 15 viaturas, sendo que o 14º BPM contou com reforços vindos do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de São Bento do Sul (23º BPM), da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) de Joinville e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) de Florianópolis. 

Como resultado, foram  80 pessoas abordadas e sete detidas,  45 veículos abordados, sete autuados e três apreendidos, além de três estabelecimentos comerciais e quatro residências vistoriados. Foram lavrados quatro Termos Circunstanciados por posse de entorpecentes e registrada uma prisão em flagrante por tráfico.

Foram apreendidos durante a operação 2g cocaína, 383g maconha e R$ 42 reais fruto do comércio ilegal de entorpecentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.