https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Prefeitura de Jaraguá alerta para suspeita de golpe contra empresas

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, alerta que não está solicitando atualização de dados de empreendedores referentes ao Cadastro Tributário Municipal. A informação é do Gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach, acrescentando que nesta semana a Central do Empreendedor recebeu ligações de pessoas que possuem CNPJ no município e que relataram ter recebido ligações telefônicas de supostos servidores municipais solicitando informações cadastrais, com a finalidade de atualizar o site da Prefeitura, o que não procede. “A suspeita é que essas pessoas estejam tentando obter informações das empresas com o objetivo de aplicar algum golpe”, acredita ele.

Em caso de dúvidas, a Central do Empreendedor está disponível para esclarecimentos, por meio dos telefones 2106-8391 e 2106-8019.

OUTRA TENTATIVA CONTRA EMPRESAS

Na semana passada, a Gerência de Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul emitiu alerta à população sobre tentativas de golpe no comércio local, em que os golpistas estavam se passando por fiscais da Vigilância e ao entrarem em contato via WhatsApp com proprietários de estabelecimentos como restaurantes, padarias, bares e clínicas, entre outros, diziam que o estabelecimento estaria irregular em questões sanitárias e poderia sofrer fiscalizações e multas.

Para ter a denúncia arquivada e não sofrer penalidades, o responsável pelo estabelecimento deveria confirmar um código de verificação enviado por meio de mensagem. A partir do momento que acessa a mensagem, os dados da conta do usuário são copiados pelos golpistas.

Eventualmente, a Vigilância efetua contatos para agendar atendimentos ou passar informações, mas não é procedimento o envio de mensagens que utilizem códigos de verificação. Importante não passar códigos por mensagens e, em caso de dúvidas, as pessoas podem ligar direto para a Vigilância Sanitária para confirmar os dados do fiscal, pelo WhatsApp 2106-8474 ou telefone 2106-8409.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.