https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Comitiva de Araquari busca informações sobre a Central do Empreendedor de Jaraguá

A inciativa da gestão municipal é mais uma ferramenta para auxiliar o setor produtivo

Na manhã desta segunda-feira (16), o gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach, recebeu uma comitiva do município de Araquari. O secretário de Cidadania, Everaldo Mello e outras duas servidoras da pasta vieram conhecer a Central do Empreendedor, implantada na Prefeitura de Jaraguá do Sul há pouco mais de um ano para agilizar o processo de abertura de empresas de pequeno e médio porte, além de grandes investidores.

A inciativa da gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação é mais uma ferramenta para auxiliar o setor produtivo.

Segundo Everaldo Mello a intenção é implantar um modelo semelhante em Araquari.

“Jaraguá do Sul é um município referência, a equipe já esteve aqui antes para conhecer outros serviços e, desta vez, nosso foco é a Central do Empreendedor”, disse o secretário.

Daniel Peach e as servidoras Juliana e Janaine, que atendem no local, explicaram em detalhes como são feitos os atendimentos, mostraram o sistema que é utilizado e o que a Central do Empreendedor representa em termos de avanços na desburocratização dos serviços.

“É a porta de entrada para as pessoas que querem empreender em Jaraguá do Sul. Uma ferramenta de auxílio aos futuros empresários e regularização perante os órgãos da prefeitura”, frisou o gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

No primeiro ano de atividades, a Central do Empreendedor realizou 14.256 encaminhamentos. No mês de julho foram 463 atendimentos presenciais e 405 por telefone, 422 processos tiveram deferimento e 98 foram indeferidos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda, lembra que uma das metas da Administração Municipal é trabalhar na desburocratização dos processos de abertura de empresas, incentivando, assim, a criação de novos negócios, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do município.

Contato da Central do Empreendedor
E-mail: centraldoempreendedor@jaraguadosul.sc.gov.br
Fones: (47) 2106-8391 (47) 2106-8019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.